Ganhador de dois prêmios Oscar e considerado um dos atores mais celebrados de sua geração, Tom Hanks disse que, de todos os mais de 80 filmes em que participou, seja atuando quanto produzindo, apenas quatro “são realmente bons”.
Em recente entrevista à “People”, Hanks falou sobre o quanto a sétima arte ainda o impressiona; desde a ideia inicial do roteiro até o resultado final. E, foi quando falou sobre ter feito somente alguns filmes bons.
“Ninguém sabe como um filme é feito, apesar de todo mundo achar que sabe. Eu já fiz uma tonelada de filmes e quatro deles são realmente bons, eu acho, e sigo maravilhado como são construídos; de uma ideia no papel para uma imagem em movimento na tela. O processo inteiro é um milagre”.
Para a decepção dos fãs curiosos, o astro de Hollywood não revelou quais são os quatro filmes que considera “realmente bons”. No entanto, em outra entrevista, para o podcast “Bill Simmons Podcast”, realizada no ano passado, ele disse que os trabalhos que fez que mais gosta são “Uma Equipe Muito Especial” (1992), “Náufrago” (2000) e “A Viagem” (2012), deixando os clássicos “Filadélfia” (1993) e “Forrest Gump” (1994) de fora dos top 3.
Em 2022, Tom Hanks esteve em duas produções, “Elvis” e “Pinóquio”. Para o ano que vem, o ator prepara o seu primeiro romance literário, “The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece”, que tem como pano de fundo a indústria cinematográfica hollywoodiana de 1940 a 1970.