Publicidade
Lucas Lima
Foto: Divulgação

Acostumado com os palcos, o músico Lucas Lima, de 40 anos, viu sua vida e carreira profissional ganhar outros sentidos ao aceitar o desafio de dar vida a um dos protagonistas da versão brasileira do premiado espetáculo “Once – O Musical”, em cartaz no Teatro Villa Lobos, em São Paulo, até 21 de maio. O que aconteceu é que o marido de Sandy se encantou pela arte de atuar e não se vê não fazendo mais isso no futuro.

“O tanto que eu me apaixonei por todo o processo mexeu em muitas áreas dentro de mim. Eu não consigo me imaginar não fazendo isso de novo”, revela Lucas Lima ao GLMRM. “Essa paixão aconteceu porque foi uma combinação de tudo com o momento da minha vida. Se eu tivesse feito isso há dez anos, eu não conseguiria apreciar o tanto que estou apreciando agora. Atuar foi uma experiência que revolucionou tudo internamente em mim, então, não consigo ficar sem fazer mais”, completa.

No musical baseado no filme irlandês de mesmo nome, lançado em 2006, Lucas interpreta Ele, um músico irlandês que toca composições próprias para arrecadar uns trocados e se depara com Ela, uma pianista imigrante tcheca vivida pela atriz Bruna Guerin, por quem se apaixona e, juntos, precisam lidar com algumas adversidades da vida pessoal de cada um.

“Eu sempre quis estar na direção de um musical, mas nunca me imaginei atuando”, conta Lucas que não tinha nenhuma experiência prévia como ator e foi tomado pela insegurança ao receber o convite. No entanto, ele enxergou como uma oportunidade imperdível e, mesmo não sabendo se daria conta, aceitou. “Logo pensei que se eu não estou pronto, então bora ficar. Se há um momento em que me sinto afim de ter uma experiência diferente na vida, esse momento é agora”, relembra.

Outro fato que deixou o músico mais confortável é que seu personagem apresenta muitas semelhanças a ele. “O meu personagem é muito próximo da minha vida, a de músico, e todo músico do planeta em algum momento já esteve insatisfeito com a sua carreira. Então, conheço muito bem esse sentimento”, conta ele, que se jogou de cabeça nos ensaios e precisou treinar a voz, além da atuação.

“Além da preparação para a atuar, precisei ter preparação vocal também, porque o cara de um musical vira um atleta. Tive que intensificar o físico e a voz para aguentar essa maratona”.

Medo inicial

“Once – O Musical” já está a quase três meses em cartaz e, para Lucas, assim como para todo artista, a estreia foi o momento em que o deixou mais amedrontado, mesmo ele tendo sido acolhido com muito carinho pela equipe e pelo elenco, o que lhe rendeu uma certa confiança. E, apesar dos temores, tudo saiu melhor do que esperado.

“O meu grande medo era a estreia, mas fiquei surpreso de que de todas as estreias dos trabalhos que eu já tive, essa foi a mais tranquila porque eu nunca ensaiei tanto na minha vida. No dia, eu estava muito seguro e nem senti nervosismo”.

A atriz Bruna Guerin, que faz par com Lucas e tem ampla experiência na atuação, tendo estrelado novelas como “Duas Caras” e “Salve-se Quem Puder”, ambas da TV Globo, além de inúmeras séries e peças importantes, revelou ter se espantado com a rapidez com que o músico respondeu à inteligência cênica da peça sem que nunca tenha feito nada de teatro.

“Eu já sabia do talento musical do Lucas, mas como ele usou esse talento a serviço do personagem foi impressionante. Ele tem uma disponibilidade para as coisas que chega a comover. E, antes mesmo de qualquer técnica ou mesmo experiência, a primeira coisa que temos que ter antes de pisar em um palco é a disponibilidade”, diz Bruna, que precisou ter aulas de tcheco e de piano para viver Ela, sua personagem.

Divulgação

Os ingressos para “Once – O Musical” estão à venda e podem ser adquiridos através do site http://www.sympla.com.br, por meio da bilheteria do Teatro Villa Lobos ou nos totens do shopping Villa Lobos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter