Publicidade
Spike Lee
Reprodução/Instagram

Um dos cineastas mais respeitados do mundo, Spike Lee veio ao Brasil para participar da Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro, e aproveitou para homenagear a cantora Gal Costa, que morreu na última quarta, dia 9, aos 77 anos.

O diretor responsável por filmes como “Infiltrado na Klan” e “Malcom X” entrou no auditório da Rio Innovation Week, na sexta (11), ao som de canções de Gal Costa e a primeira coisa que pediu ao público presente foi que fizesse um minuto de silêncio em homenagem à artista ícone da música brasileira, informa o Omelete.

Além de falar sobre os trabalhos de sua carreira, Spike Lee, que está sempre de olhos bem abertos para o que acontece na política mundial, disse que a eleição de Luís Inácio Lula da Silva para presidente do Brasil é como uma vitória do amor sobre o ódio e comparou o atual presidente, Jair Bolsonaro, ao ex-governante da Casa Branca, Donald Trump. “Eles e seus amigos são gangsters”, afirmou.

Na conversa, o renomado diretor ainda relembrou o episódio da invasão ao Capitólio americano em janeiro de 2021 e disse que “Graças a Deus o mesmo não aconteceu no Brasil”. “Eu não estava aqui durante as eleições, mas estava ajoelhado e rezando. Não deixem que o que aconteceu lá aconteça aqui”, pediu.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter