Publicidade
Sofia Coppola
Sofia Coppola. Foto: Divulgação

Diretora de “Priscilla”, um dos filmes mais aclamados do Festival de Cinema de Veneza, a cineasta Sofia Coppola ganha um livro para chamar de seu. “Sofia Coppola: Archive 1999-2023” (Editora MACK) chega às livrarias do Hemisfério Norte trazendo um panorama biográfico da cineasta americana.

Livro conta com polaroides clicadas durante os sets de filmagens da cineasta. Foto: Divulgação

Vem dividido em oito capítulos, cada um dedicado a um de seus filmes icônicos, e ainda conta com uma seleção cuidadosamente escolhida de imagens que revela a evolução de sua potência enquanto cineasta ao longo de quase um quarto de século na produção cinematográfica.

Um marido, uma banda

Além disso, os leitores vão se aprofundar em sua trajetória por meio de uma entrevista exclusiva entre Coppola e sua amiga Lynn Hirschberg, editora geral da “W Magazine”, na qual compartilha detalhes interessantes sobre sua jornada de estudante de Belas Artes e reflete sobre a colaboração com estrelas como Kirsten Dunst e com a banda Phoenix – liderada por seu marido, Thomas Mars. É só pensar na trilha sonora de “Maria Antonieta”, toda orquestrada por Mars.

Inclusive, a Elvis Presley Enterprises, que cuida do legado musical do rei do rock, não concedeu autorização para usar suas músicas no filme “Priscilla” e quem salvou a pátria foi… a banda Phoenix.

Capa do livro. Foto: Divulgação

Recortes de vidas

Uma parte cativante do livro mergulha no filme “The Bling Ring”, explorando a cultura da obsessão por celebridades que tanto inspirou a diretora. O conteúdo conta com fotos de Angelina Jolie e Robert Pattinson, entre muitos outros, que juntamente com recortes de revistas destacam a influência dessa cultura no trabalho de Sofia.

“Sofia Coppola: Archive” é um tesouro para todos os apaixonados pela Sétima Arte e pela estética única desta talentosa cineasta.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 24 de abril

Dia 24 de abril

O bem-estar tornou-se um tema central, e hoje vamos explorar como os franceses têm se adaptado a esta...

Instagram

Twitter