A segunda temporada de “The White Lotus“, uma das séries mais comentadas da atualidade, chegou ao fim neste domingo (11). A produção hit da HBO Max, que se passa em um resort de luxo, tem chamado a atenção por sua trama envolvente e ótimos personagens interpretados por atores melhores ainda. E, uma figura que tem brilhado e chamado a atenção é a ricaça Tanya McQuoid, vivida por Jennifer Coolidge.
Já veterana da sétima arte, a atriz de 61 anos começou a carreira na TV em 1993, participando de episódios de algumas das séries televisivas norte-americanas mais famosas já produzidas, como “Seinfeld”, “Friends”, “Frasier”, “Sex and The City”, “Glee”, “Kath & Kim” e muitas outras. No cinema, atuou em mais de 50 filmes e se destacou em vários deles. Confira algumas atuações de Coolidge em longas que foram sucesso de bilheterias:
1. “American Pie” (1999)
Uma das produções mais polêmicas do final da década de 1990, em que aborda o sexo entre adolescentes no colegial de uma forma bastante debochada – e até esdrúxula -, tem a presença de Coolidge. Em “American Pie”, a atriz faz o papel de Sra. Stifler, mãe do protagonista.
2. “Legalmente Loira” (2001)
Provavelmente um dos papéis mais conhecidos de Coolidge é em “Legalmente Loira”, onde vive Paulette, uma manicure que dá conselhos amorosos a Elle Woods (Reese Whiterspoon) em um típico filme estadunidense sobre o ensino médio em que a garota mais popular do colégio, e um tanto patricinha, é a personagem principal.
3. “Zoolander” (2001)
Em 2001, o trabalho dirigido e estrelado por Ben Stiller, uma sátira sobre a indústria da moda, recebeu críticas e elogios de críticos de cinema se tornando um sucesso que divide opiniões. A atuação de Coolidge, que interpreta uma designer americana, é rápida, porém marcante para a história e para quem a assiste.
4. “Click” (2006)
Um dos filmes mais conhecidos de Adam Sandler, “Click”, também é abrilhantado pela presença de Coolidge. Na trama, a atriz vive Janine, a melhor amiga de Donna, esposa do protagonista que, certo dia, é presenteado com um controle remoto que comanda o tempo e, assim, altera o rumo dos acontecimentos da própria vida.
5. “Vício Frenético” (2009)
Neste filme que tem Nicolas Cage vivendo um tenente que recebe uma promoção após salvar um prisioneiro de um afogamento, Coolidge dá vida à madrasta de Cage que, para apoiar o marido alcóolatra a se livrar do vício, também para de beber.
- Neste artigo:
- HBO Max,
- Jennifer Coolidge,
- Tanya McQuoid,
- The White Lotus,