A Vivo apresenta na SP-Arte, de 3 a 7 de abril de 2024, o tema “Raízes do Futuro”, unindo sustentabilidade e tecnologia como foco central de discussão. Inspirada por pensadores que reconheceram a importância da sustentabilidade, a marca busca instigar reflexões sobre a interconexão entre pessoas, natureza e tecnologia, destacando como as ações do presente moldam o futuro. Durante o evento, a Vivo abre espaço para instituições ambientais como o Instituto Terra e a Associação Onçafari, promovendo debates sobre perspectivas e expectativas relacionadas à sustentabilidade, além de sensibilizar para questões socioambientais por meio da arte e tecnologia.
Um dos pontos de destaque é a iniciativa de reciclagem de resíduos eletrônicos através do programa Vivo Recicle, que em 2023 coletou 12 toneladas de lixo eletrônico. A empresa destaca-se como a mais sustentável do Brasil no ISE B3, composto por 78 empresas de 36 setores. Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, ressalta que a presença na SP-Arte proporciona diálogos consistentes sobre questões contemporâneas, alinhados ao compromisso da marca com um futuro mais sustentável e inclusivo.
Essa participação na SP-Arte evidencia o firme compromisso da Vivo com transformações sociais impulsionadas pela tecnologia, reforçando a identidade da marca. Em edições anteriores, a empresa abordou temas como a representatividade negra na arte brasileira com o Telas Pretas em 2021, levando obras de artistas negros para suas lojas em todo o país. Em 2022, com o espaço Rotas Indígenas Brasileiras, iniciou-se uma importante conversa sobre a identidade dos povos originários e sua relação com a tecnologia, enquanto em 2023 reforçou seu compromisso pela diversidade com Telas do Orgulho.
Foto: Hudson Rodrigues
- Neste artigo:
- arte,
- RevistaGLMRM,
- SP-arte,
- Vivo,