O sucesso arrebatador de “The Crown”, série que conta a história da família real britânica e estreia sua quinta temporada em novembro de 2022 na Netflix, movimentou o mercado de streaming. Tanto que foi anunciada outra produção baseada na vida de uma royal: a rainha Máxima dos Países Baixos. E a data para o anúncio oficial da série não foi escolhida à toa, já que Máxima e o rei Willem-Alexander oficializaram a união em 03 de fevereiro de 2002 e completam 20 anos de casados nesta quarta-feira.
A série – considerada ambiciosa para os padrões da indústria holandesa – será produzida pela plataforma de streaming Videoland e tem estreia prevista para 2023. Mas a trama não vai mostrar logo no início a intimidade da família real holandesa.
Segundo a revista espanhola “Vanitatis”, a série é baseada no livro “Máxima Zorreguieta: Patria”, lançado em abril de 2021 em comemoração ao aniversário de 50 anos da rainha. A biografia não relata os anos de Máxima na coroa, e termina antes dela conhecer William Alexander. A publicação relata a vida dela na Argentina, país onde nasceu, e os anos que passou em Nova York trabalhando como economista. “O livro termina quando Máxima está desesperada porque nunca encontrará um parceiro. Uma amiga lê seu futuro através das cartas e garante que ela encontrará seu príncipe. Fim”.
Mas existe a possibilidade da série ganhar outras temporadas, já que a biografia da rainha deve ganhar uma segunda parte, ainda sem data de publicação prevista, uma vez que sua autora, Marcia Luyten, ainda está trabalhando nela.
- Neste artigo:
- Países Baixos,
- Rainha Máxima,
- The Crown,