Publicidade

A apresentadora do Multishow compartilha a emoção dos bastidores e os destaques imperdíveis do festival.

Se tem uma pessoa que domina as coberturas de festivais pelo Brasil, é Laura Vicente. A apresentadora do Multishow é craque em transmitir ao público toda a emoção de estar pertinho dos grandes artistas que sobem aos palcos, e no Rock in Rio não será diferente. Nesta edição, que comemora os 40 anos do festival, ela estará diretamente no Palco Mundo, entrevistando os maiores nomes da música e deixando os espectadores por dentro dos detalhes mais quentes que rolam por lá.

O GLMRM  bateu um papo com a Laura, expert em coberturas de festivais, para saber mais sobre suas expectativas para o Rock in Rio, seus rituais de preparação e os destaques imperdíveis desta edição.

Qual a sua expectativa para essa edição do festival? Você tem algum ritual de preparação para a maratona de shows?

Eu acho que vai ser muito especial, por ser uma edição comemorativa de 40 anos. O Rock in Rio sempre é um momento muito sonhado pelos artistas, não só nacionais, mas internacionais também. Então, a gente sempre vê shows que foram feitos especialmente para aquela data. Tenho certeza de que a comemoração desses 40 anos vai ser ainda mais especial. E o meu ritual de preparação para encarar a maratona do Multishow se resume a: estudar muito, muito, muito, muito mesmo (risos). A gente se diverte bastante, mas temos uma preocupação muito grande com o conteúdo, em passar todas as informações da melhor forma possível para quem está assistindo. Seja para alguém que acompanha um artista desde sempre ou para quem está conhecendo-o pela primeira vez e não sabe muito a respeito. Tudo é pensado com muito carinho, com muita estratégia, para que a gente tenha muito conhecimento e consiga se divertir na hora do festival, o que a gente faz com certeza, mas sempre priorizando ao máximo a qualidade da informação.

Se você puder escolher 4 artistas cujos shows o público não pode perder, quem seriam e por quê?

Este ano, o Multishow me escalou para cobrir o Palco Mundo. O festival tem sete dias e muita coisa acontecendo em diferentes pontos, então vou falar sobre os shows que acontecem mais cedo.

O primeiro que acho imperdível é o Jão. Ele abre os trabalhos do Palco Mundo no dia 19, mas já fez um baita show no Palco Sunset na última edição do Rock in Rio. Nesse meio-tempo, ele realizou a Supertunê, que foi algo megalomaníaco pelo Brasil inteiro, então acho que será mais do que especial. Tenho vários spoilers que não posso dar (risos), mas ele vai chegar com tudo.

Outro nome é Ludmilla, que também será incrível. Ela tem uma trajetória parecida com a do Jão, pois também fez um grande show, foi o último do Palco Sunset no último dia da edição passada. Ela homenageou o funk e as mulheres do funk, e no The Town também entregou um nível altíssimo. Tudo que Ludmilla faz tem sido grandioso. Ela tem crescido muito, investido em estrutura, balé, e trazido excelência para os shows. Sei que nesse Rock in Rio não será diferente, especialmente porque ela se apresenta logo no primeiro dia.

A Gloria Groove, no Palco Sunset, também no dia 19, é outro show imperdível. Mais uma vez, ela fez uma performance sensacional no The Town. Eu gosto muito dessa crescente no pop, com os artistas brasileiros trazendo estrutura, performance e entrega. Assim, não só desfrutamos da música que amamos, mas de uma experiência completa, com cenografia, figurinos, balé e banda. A Gloria certamente apresentará algo grandioso.

Acho que a Iza, nossa imperatriz, vai praticamente estar com a Nala no Palco Mundo (risos). Ela faz shows incríveis e tem uma voz fenomenal. Ver isso na proporção do Rock in Rio, especialmente em um momento tão especial para ela, como a gravidez, será maravilhoso. Vai ser um show de soul incrível. Para quem for assistir no Multishow e Globoplay, pegue sua taça de vinho e vamos nessa (risos).

Na sua opinião, quem você acha que é a grande aposta do lineup e quem pode surpreender?

Olha, tem alguns nomes, viu? (Risos). Eu quero ver tudo, mas estou com muita expectativa pela apresentação da Mariah Carey. Também estou curiosa para ver o que Travis Scott trará para o festival, pois ele já esteve no Brasil em 2022, mas eu não consegui assistir. Assisti ao documentário do Astroworld, e ele é um fenômeno. A magnitude do que ele faz no palco é impressionante. Acho que tanto ele quanto Mariah trarão algo grandioso para o Rock in Rio.

 

Sobre a apresentadora

Desde 2014, Laura, que também é atriz e modelo, atua como apresentadora no Multishow. Ela já entrevistou ícones da música nacional e internacional, como Justin Bieber, Avril Lavigne, The 1975, Liniker, Titãs, Jão, entre outros. No canal, comandou o programa Bastidores, ao lado de Dedé Teicher, e atua como repórter nas coberturas ao vivo de grandes espetáculos, como Lollapalooza, Festeja, Planeta Atlântida, The Town, Rock in Rio, Festival de Verão de Salvador, entre muitos outros.

 

Sobre a transmissão

O festival será transmitido nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, a partir das 15h15, no Globoplay e pelos canais Multishow e Bis. A TV Globo exibe flashes e destaques dos shows sempre após o Estrela da Casa, e aos sábados, após o Altas Horas.Tem ainda uma edição especial, no dia 29.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter