Falta menos de uma semana para estreia de “Todas as Flores”, primeira novela exclusiva do Globoplay, e Regina Casé está ansiosa para ver no ar a sua primeira vilã. A atriz viverá Zoé, uma mulher de classe alta, que faz coisas abomináveis, mas ao mesmo tempo possui outras facetas complexas que, ela acredita, fará o público amá-la e odiá-la ao mesmo tempo.
Em entrevista de divulgação da nova trama, nesta sexta-feira (14), a atriz, que vem do sucesso da Dona Lurdes em “Amor de Mãe”, se mostrou animada com as muitas primeiras vezes que a personagem tem lhe proporcionado. “Nunca fiz nem uma pessoa de classe média, quanto mais rica! A Zoé merece um flashback a cada capítulo, pois é assim que vamos descobrindo coisas novas sobre ela”, disse.
Na trama, Zoé será mãe de Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Letícia Colin). Mesmo vivendo uma mãe um pouco desalmada, a atriz conta que o sentimento maternal nasceu naturalmente. A facilidade de criar essa conexão, admite, pode estar relacionada aos seus últimos papéis de destaque — além da Dona Lurdes, viveu outra mãezona nos cinemas no longa “Que Horas Ela Volta?” (2015).
“É muito fácil criar essa relação de mãe. Não sei se é porque estou vivendo intensamente ou por estar vindo de trabalhos maternais”
“Eu já era fã, mas nunca tinha trabalhado com elas. Desde o primeiro dia estamos animadas em trabalhar juntas. É muito fácil criar essa relação de mãe. Não sei se é porque estou vivendo intensamente ou por estar vindo de trabalhos maternais”, afirma a atriz de 68 anos, que além dos filhos Benedita e Roque, é avó do pequeno Brás, de 4 anos.
Uma “megera” daquelas, extravagante no jeito de se vestir e falar, ao longo da trama Zoé vai se transformando, segundo Regina. A atriz adiantou que o encontro com a filha Maíra fará a personagem se humanizar. “Quando a Zoé diz que se perdoa, porque não sabia o que era amor, eu entendo. Ela não é uma personagem maquiavélica, que faz as coisas por vingança, ela encara aquilo quase como um trabalho dela.”
Com texto de João Emanuel Carneiro e direção de Carlos Araújo, “Todas as Flores” chega ao Globoplay no dia 19 de outubro com os primeiros cinco capítulos disponíveis.