Publicidade
Paolla Oliveira
Foto: Reprodução/Instagram

Engana-se quem pensa que todos os profissionais que você vê nas telas sempre souberam que seriam atores. Muito deles conquistaram o diploma universitário antes mesmo da fama, tendo que conciliar trabalho, estudos e até mesmo filhos. GLMRM separou alguns rostos conhecidos que antes de serem fisgados pelos palcos investiram em outras profissões. Dá uma olhada!

Paolla Oliveira é fisioterapeuta

Sim, Paolla Oliveira tem diploma de fisioterapeuta desde 2003, muito antes de se tornar uma celebridade. A atriz estudou na Universidade Cruzeiro do Sul e se especializou em Reeducação Postural Global, o famoso RPG. Em entrevista ao GShow, Paolla afirmou que já chegou a trabalhar em hospitais, asilos e clínicas médicas e contou ver semelhanças entre as profissões. 

“Eu acho que a coisa mais legal de ser atriz é conseguir modificar a vida de alguém, ou fazer aquela pessoa pensar em algo novo. E a fisioterapia tem isso, a gente está sempre conversando e trabalhando para conseguir modificar a vida do outro para melhor. Às vezes, a pessoa consegue se movimentar e falar. Quando há uma melhora de vida, o paciente te envolve naquela história e na gratidão”, disse. 

Tony Ramos é filósofo 

Tony Ramos
Divulgação/Globo/Fábio Rocha

Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Tony Ramos coleciona personagens memoráveis ao longo de mais de 50 anos de carreira. O que muitos não sabem é que o ator de 74 anos é bacharel em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). 

Zezé Polessa é médica

Zezé Polessa
Divulgação/Globo/João Miguel Júnior

Antes de assumir de vez a carreira de atriz, Zezé Polessa apostou na medicina. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e residente pela Fundação Oswaldo Cruz, também no Rio, a atriz já contou quis ser médica por influência de um tio. 

Em um bate papo durante o “Encontro”, Zezé contou que o tio operou sua mãe e cuidou dela durante um problema de saúde, tornando-se um herói para a então adolescente. Tudo mudou quando, no quarto ano da faculdade, a atriz entendeu que queria mesmo era interpretar qualquer profissão. Zezé diz que não se arrepende de ter concluído o curso. 

Wagner Moura é jornalista 

Wagner Moura
Divulgação/Globo

Graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o ator e diretor começou nos palcos bem cedo, mas em paralelo cursou jornalismo. O que nem todo mundo sabe é que sua carreira em frente às câmeras começou como repórter do programa “Michele Marie Entrevista”, transmitido pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo. Wagner entrevistava celebridades. 

Flávia Alessandra é advogada 

Flávia Alessandra
Divulgação/Globo/João Miguel Júnior

Flávia Alessandra não é só dona de personagens marcantes de grandes tramas da TV Globo. Durante uma participação no “Altas Horas”, a atriz contou que chegou a fazer dois cursos ao mesmo tempo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro: direito e comunicação social, já que não tinha garantias suficientes de que a carreira de atriz decolaria 

Apesar de ter desistido do curso de comunicação social após três anos, Flávia concluiu o de direito e chegou a tirar a carteira da OAB e advogar por um tempo, antes de abandonar a carreira em definitivo. 

Sandy fez Letras 

Sandy
Divulgação/Globo

Mesmo com uma carreira sólida na música, Sandy concluiu o curso de Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC – Campinas) em 2008, quando tinha 26 anos. 

Justificando a sua escolha pelo curso, a cantora afirmou que a faculdade de Letras a beneficiaria em seu trabalho como compositora. Ela também chegou a passar no curso de psicologia pela mesma universidade, mas desistiu devido à agenda apertada. 

Renato Aragão é advogado 

Renato Aragão
Divulgação/Globo/João Cotta

Renato Aragão se formou em direito em 1961. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, o comediante já trabalhava na TV na época, então nunca chegou a exercer a profissão, mas segue com seu registro ativo na OAB. 

Maria Fernanda Cândido é terapeuta ocupacional 

Maria Fernanda Cândido
Divulgação/Globo/João Miguel Júnior

Maria Fernanda protagonizou diversas novelas e séries, mas antes disso, concluiu a graduação de Terapia Ocupacional na Universidade de São paulo (USP). Por mais que nunca tenha seguido a profissão, ela afirma que a faculdade ensinou sobre as angústias das pessoas – o que é fundamental para quem trabalha com atuação. 

Ana Maria Braga é bióloga 

Ana Maria Braga
Divulgação/Globoplay

Quem diria que o rosto mais famoso das manhãs da Globo tivesse se formado em um curso tão diferente da sua área de atuação! Ana Maria Braga sonhava em fazer medicina quando adolescente, mas não conseguiu. A apresentadora do “Mais Você” então resolveu cursar biologia pela Universidade Estadual Paulista, de São José do Rio Preto. 

Ana Maria também se especializou em zoologia devido ao seu amor pelos animais, mas abandonou a carreira em 1975 quando recebeu a proposta da Band, que a levaria a outros patamares. 

Gracyanne Barbosa também é advogada 

Graciane Barbosa
Divulgação/Globo/Fábio Rocha

Gracyanne Barbosa se destaca nas redes sociais compartilhando sua rotina de exercícios físicos e dieta rígida para manter o corpo que tem, o que leva muitos a pensarem que ela poderia ter cursado nutrição ou educação física. Mas a musa fitness é também uma mulher da lei, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A ex-dançarina do Tchakabum concluiu a faculdade em 2006, mas nunca exerceu a profissão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter