Thomas Markle, pai de Meghan Markle que andava meio sumido, voltou a causar polêmica nessa terça-feira. Em entrevista ao programa jornalístico matinal “Good Morning Britain”, da televisão britânica, o patriarca dos Markles afirmou que já foi procurado por “vários advogados” da Califórnia que o estariam aconselhando a processar sua filha mais famosa para que ela lhe permita conhecer os netos, Archie Harrison, de 2 anos, e a bebê Lilibet Diana, de 4 meses.
“Todos [esses advogados] têm me falado que eu certamente ganharia uma causa nesse sentido, mas não queria chegar a esse ponto”, disse Markle, de 77 anos, no bate papo. “Não quero envolver eles [os netos] nessa situação toda”, completou o diretor de iluminação de TV aposentado.
Mais pra frente, ele também criticou seu genro, o príncipe Harry, marido de Meghan, por ter “abandonado” a rainha. “Ele [Harry] deixou todos pra trás: a família real, os amigos, o exército, o povo britânico…”, opinou o falastrão, que desde o casamento de Meghan e Harry nunca mais falou com os dois e jura de pés juntos não saber o motivo que os levou a não querer mais saber dele.