O longa de drama ‘ Ainda Esto Aqui’ supera concorrência e tentará levar nosso cinema nacional ao primeiro Oscar
O Brasil escolheu seu representante para a corrida ao Oscar de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. O escolhido é o drama ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, conhecido por seu trabalho em ‘Central do Brasil’. Ainda assim, a decisão marca a participação do filme na disputa pela estatueta na cerimônia de 2025.
De acordo com Omelete, o longa estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello superou a concorrência Cidade; Campo, de Juliana Rojas, Levante, de Lillah Halla, Motel Destino, de Karim Aïnouz, Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges e Sem Coração, de Nara Normande e Tião.
‘Ainda Estou Aqui’ é ambientado no Brasil de 1971, um período marcado pela crise e pelo controle da ditadura militar. O filme, baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, conta a história de uma mulher que, ao ter seu marido sequestrado e desaparecido pela Polícia Militar, se reinventa como ativista.
O elenco conta com Fernanda Torres e Selton Mello em papéis principais, e também inclui uma participação especial de Fernanda Montenegro. Além disso, a narrativa é um retrato poderoso do período de repressão e da luta pela justiça.
Vale salientar que esse é o primeiro longa de Salles em 12 anos. Em suma, ‘Ainda Estou Aqui’ não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.