Publicidade

Filmado em São Paulo, nas Favelas de Heliópolis, Guaianases e Mooca, o curta “Meu Karma” oferece uma narrativa visual impactante ao abordar a ascensão e redenção de muitos jovens brasileiros.  O curta-metragem, dirigido por Kaique Alves e a dupla Paladino (Beto Galloni e Gabriel Avelar), é inspirado no primeiro álbum da rapper Jovem MK.

O projeto é da produtora audiovisual e fonográfica KondZilla, em parceria com a Africa Creative, a Czar SP e a Satelite Audio. A obra cinematográfica busca retratar as ilusões e desilusões da vida no crime, revelando a trajetória de ascensão e redenção de muitos jovens brasileiros.

Jovem MK, que recentemente lançou o álbum “Meu Karma” pelo selo KondZilla e HERvolution, explica a motivação por trás do projeto.

“Meu álbum traz as iniciais do meu nome, pois é onde pude mostrar meus ideais e quem sou” afirma. Ela revela como a falta de suporte do Estado empurra jovens para o crime. “Eu tinha 14 anos e logo de cara me deram um 38. Colocar isso em pauta na sociedade, nas conversas das pessoas, foi o meu principal objetivo com a música e agora com o curta metragem”, completa.”

Kaique Alves, diretor e criativo na KondZilla, explica que a mensagem é poderosa e ressoa com muitos jovens da periferia, incluindo ele mesmo.

“Com o apoio do nosso diretor de criação, Tico Fernandes, levei o projeto para a Africa Creative… que trouxe a Czar como parceira na produção, e os Diretores Paladino se destacaram na ressignificação e execução do projeto, colaborando comigo na direção.”

Beto Galloni comenta sobre a importância do projeto:
“Desde o primeiro contato com o álbum, entendemos o quão importante era tratar a narrativa da Jovem MK de forma visceral, mas ao mesmo tempo buscando fazer uma imersão nos sentimentos e consequências da inserção precoce no crime.” Gabriel Avelar acrescenta: “O rap foi e sempre será ferramenta de mudança no nosso país, nosso intuito é que o clipe reverbere ainda mais a mensagem da Jovem MK, e assim inspirar outros jovens a seguir um caminho melhor.”

A diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo, finaliza: “o aumento de armas de fogo em circulação no país, aliado a discursos que incentivam a violência, traz risco para toda a sociedade, seja por acidentes ou agressões.”

Lançado hoje, 31 de maio, o curta está disponível no canal da KondZilla no YouTube.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter