Publicidade
A Cor Purpura
Foto: Divulgação/Warner Bros Pictures

O trailer oficial do remake de “A Cor Púrpura”, que foi lançado no último dia 22, deixou uma legião de fã ansiosos. Quem não se debulhou em lágrimas com essa história, que atire a primeira pedra? A nova versão chega 40 anos depois do primeiro longa, adaptado do romance homônimo escrito por Alice Walker. Walker ganhou o Prêmio Pulitzer pela saga de Celie, jovem negra que sofre terríveis abusos nas mãos do pai e do marido, e é separada de sua amada irmã, Nettie.

Em 1985, o filme dirigido por Steven Spielberg e que tinha Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey no elenco, recebeu 11 indicações ao Oscar. Aliás, o remake está sendo produzido pela mesma turma, para lá de poderosa diga-se de passagem: Oprah, Spielberg, Quincy Jones e Scott Sanders.

“Reinventar o filme neste momento é reinventar um fenômeno”, disse Oprah em entrevista à Vanity Fair. “Ele tem sido um veículo de magia e propósito em minha vida. Não conheço ninguém que tenha se envolvido com ele e não tenha tido sua vida enriquecida. Tudo vem das palavras originais de Alice Walker, que estavam enraizadas no amor. Amor por esta comunidade. Amor por essas pessoas. Amor por esses personagens. E isso continua sendo transmitido. Mal posso esperar para ver essa próxima evolução.”

Enquanto aguardamos a estreia, separamos algumas informações sobre a nova versão de “A Cor Púrpura”:

Elenco:

O filme tem Fantasia Barrino-Taylor como Celie, papel interpretado por Goldberg no original. Colman Domingo interpreta seu marido abusivo, Mister, e Taraji P. Henson vive Shug Avery, a amante de Mister que se torna interesse amoroso de Celie. Danielle Brooks é Sofia, papel que coube a Winfrey, e Halle Bailey interpreta a jovem Nettie. Corey Hawkins interpreta Harpo, e H.E.R. estrela como Squeak.

Barrino-Taylor interpretou Celie no papel original da Broadway em 2007. Segundo a Entertainment Weekly, a cantora Ciara interpretará a versão adulta de Nettie. O filme está sendo dirigido pelo cineasta ganês Blitz Bazawule.

As diferenças do original:

Além de toda a música? Bem, Sanders disse que os aspectos visuais explorarão mais o mundo interior de Celie. “Incorporar o realismo mágico nesta versão da história permite que a audiência entre na imaginação de Celie”, disse Sanders à Vanity Fair. “Nas primeiras etapas da história de Celie, ela é dócil, pequena e de muitas formas passiva. Então nós não entendemos realmente o que se passa em sua cabeça. Sabemos que há muito acontecendo, mas não sabemos exatamente o que é.”

Lançamento:

“A Cor Púrpura” será oficialmente lançado em 25 de dezembro de 2023. As filmagens terminaram em julho do ano passado e o trailer foi lançado este mês. O elenco e a equipe celebraram a experiência de estar no set deste clássico no Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter