No ar desde 1966 na televisão dos Estados Unidos, “Star Trek” – a série de ficção científica criada por Gene Roddenberry – se tornou uma das maiores franquias de Hollywood, faturando mais de US$ 10 bilhões (R$ 51,5 bilhões) nessas quase seis décadas tanto com os programas de TV quanto com os filmes que rendeu, de quebra conquistando uma legião de fãs que a coloca no mesmo patamar da igualmente cultuada “Guerra nas Estrelas”.
E tal como a saga criada por George Lucas, “Star Trek” tem sua própria data no calendário, já que em sua homenagem desde seu lançamento todo dia 8 de setembro passou a ser conhecido mundialmente como “Star Trek Day”, ou “Dia de Star Trek”. GLMRM aproveita a ocasião para relembrar 5 momentos em que alguns dos seguidores mais famosos da saga tiveram a chance de fazer uma pontinha em suas aventuras junto com o Dr. Spock.
Continua lendo pra saber quem são esses sortudos, e olha que tem até um certo centibilionário na lista, hein!
Dwayne “The Rock” Johnson
Muito antes de se tornar o ator mais bem pago do mundo, lá em 2000, o fortão atuou em um episódio de “Star Trek:Voyager”, interpretando um guerreiro de outro mundo que, claro, aparecia o tempo inteiro sem camisa.
Sarah Silverman
Nerd assumida, a comediante americana também apareceu em um episódio de “Voyager”, só que em 1996, e como a astrônoma terráquea Rain Robinson. A ponta dela fez tanto sucesso que os produtores de “Star Trek” até cogitaram sua contratação permanente.
Iggy Pop
Sim, o roqueiro americano também é um “trekkie” de carteirinha. E um de seus melhores momentos data de 1997, quando ele apareceu em “Star Trek: Deep Space Nine”, na pele de um clone de humanoide Vorta.
Stephen Hawking
O físico britânico foi o destaque em um episódio de “Star Trek: The Next Generation” exibido em 1992, no qual apareceu jogando pôquer com ninguém menos que Isaac Newton e Albert Einstein, e ganhou dos dois.
Jeff Bezos
E não é que até mesmo o terceiro homem mais rico do mundo (depois de Bernard Arnault e de Elon Musk) é um “trekkie” assumido? Em 2016, o centibilionário americano ganhou um papel em “Star Trek Beyond” como um oficial alienígena depois que o produtores do longa souberam de sua admiração pela trama espacial.