Publicidade
Nicolas Prattes
Divulgação

Se em “Todas as Flores” Diego tem comido o pão que Olavo amassou após assumir a culpa por um acidente para livrar a cara do playboy, em “Pronto, Falei!”, comédia que chega nesta quinta (08) aos cinemas, o protagonista Renato é quem paga o pato após convencer um colega a assumir a culpa por um erro seu. Os dois personagens têm em comum Nicolas Prattes, ator que tem arrancado elogios da crítica, do drama à comédia.

No novo longa, Nicolas vive um jovem editor de jornal ansioso que evita a todo custo conflitos com os colegas. Em vez de dizer a verdade ao chefe, aos colegas, à namorada com quem as coisas já não vão bem ou a colega por quem tem uma queda, Renato escreve tudo em e-mails em rascunho, que nunca envia.

O rumo da história muda quando os e-mails são todos enviados, por acidente, aos destinatários. Desesperado com a possibilidade de todos a sua volta se voltarem contra ele, o jornalista faz um pacto com Edgar (Rômulo Arantes Neto), um colunista sem nenhum talento: passa a escrever seus textos desde que ele assuma a responsabilidade pelas mensagens enviadas.

A estratégia dá certo por pouco tempo, já que Renato continua sem conseguir terminar o romance com Janaína (vivida por Kéfera Buchmann) e ainda vê o colega sendo reconhecido pelos colegas pela qualidade de seus textos e até engatando um romance com Daniella (Duda Santos), a destinatária secreta de sua paixão.

“Ele tem opiniões próprias, mas não consegue se expressar, já que acredita que quando fala as coisas, automaticamente vai ofender as pessoas. Eu, ainda que tímido, consigo me colocar. Existem maneiras de falar sem ofender ninguém, né? Sem ter uma comunicação violenta”, conta o ator ao GLMRM sobre semelhanças e diferenças com o personagem.

Para Nicolas, a comédia deixa uma mensagem sobre a importância do diálogo, numa época em que temos nos comunicado tão pouco, e também sobre conseguir expressar e não adiar o que realmente se quer.

Da comédia ao drama

Divulgação

Em certos aspectos, o jornalista introspectivo é o oposto de Diego, personagem de “Todas as Flores” com qual o ator vem colecionando boas críticas pela intensidade do drama. Nicolas admite que está vivendo um momento especial, principalmente por ser um personagem a quem pode dedicar muito estudo antes da novela ir ao ar no Globoplay.

“Foi bom ter tempo para estudar o Diego. Eu não tinha lido os capítulos, mas sabia as situações em que ele estaria envolvido. Em contrapartida, gosto da adrenalina de pegar um personagem de cara, isso ajuda no processo de uma maneira ou de outra”, observa.

Foto: Divulgação/Globo/Estevam Avellar

O garçom, que faz de tudo para tentar dar uma vida melhor para a família, viu a possibilidade de ganhar R$ 100 mil ao assumir a culpa pelo crime que não cometeu. Mas além de não ver a cor do dinheiro, Diego acabou preso.

Destemido, Nicolas afirma que não tem muitos rituais para viver cenas que exigem tanto. “A cena se faz muito mais no set. A gente recebe ali um texto e dá cor pro preto e branco. Se você não tiver vivo pra receber as cores que estão presentes no set, que o seu parceiro, sua parceira estão te dando, nada funciona. Então, meu ritual é de estar presente de corpo e alma”, diz.

Divulgação

Para 2023, o ator de 25 anos já tem planos: além da segunda temporada de “Todas as Flores”, estará em “Rio Connection” e “Musa Música”, ambas séries produzidas também pelo Globoplay.

O que o Nicolas de hoje diria para o menino que não sabia se teria uma carreira como ator? “Fica tranquilo, essa hiperatividade toda vai compensar um dia. E não desista dos seus sonhos, nunca”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter