Muito além de Jeffrey Dahmer: veja outros personagens psicopatas vividos por Evan Peters

Foto: Larry Busacca/Getty Images

As séries e documentários que exploram crimes reais estão cada vez mais caindo no gosto do público. O maior exemplo disso é “Dahmer: Um Canibal Americano”, série da Netflix produzida por Ryan Murphy e que conta a história de Jeffrey Dahmer, o serial killer que matou 17 pessoas entre 1978 e 1991 seguindo rituais assustadores. Quem dá vida a ele é Evan Peters, conhecido por interpretar personagens “freaks” cuja atuação vem chamando a atenção da crítica e espectadores não é de hoje. 

A versatilidade de Evan Peters mostra que todos os elogios não são em vão. O ator de 35 anos participou de grandes sucessos de bilheteria, como a franquia “X-Men”, “Deadpool” e a premiada série “WandaVision”, mas foi com personagens macabros que o americano ganhou destaque.  Veja alguns papéis que Peters carrega em seu currículo: 

1 – Tate Langdon, em ‘American Horror Story: Murder House’ 

Divulgação/FX

Logo na primeira temporada de “American Horror Story”, Peters interpretou Tate Langdon, o fantasma de um adolescente que sofria bullying na escola. Suas facetas fizeram o público se apaixonar por um rapaz encantador e empático e, ao longo da temporada, o jovem prova ser exatamente o contrário.

O personagem é baseado nos casos reais de atentados feitos por adolescentes nos Estados Unidos, principalmente o massacre de Columbine, em 1999. Na trama, Tate pergunta a uma garota se ela acredita em Deus antes de matá-la, assim como, segundo relatos, aconteceu na vida real.

2 – James March, em ‘American Horror Story: Hotel’ 

Divulgação/FX

A quinta temporada da série americana desbravou um jantar de Halloween com a presença de diversos assassinos. O anfitrião? James Patrick March, interpretado por Evan Peters. March é empresário que mandou construir o Hotel Cortez e todas as armadilhas mortais que esconde. O serial killer foi inspirado em H. H. Holmes, um dos primeiros assassinos em série dos Estados Unidos. 

3 – Kai Anderson, em’ American Horror Story: Cult’ 

Divulgação/FX

Uma das atuações mais perturbadora de Evans está na sétima temporada de “American Horror Story”, na qual interpretou Kai Anderson, líder de uma seita ativa nos Estados Unidos. O personagem fictício foi inspirado em alguns líderes de cultos que existiram de verdade e foi a primeira temporada da série que não teve fenômenos sobrenaturais, apenas crimes praticados por humanos. 

4 – Charles Manson, em ‘American Horror Story: Cult’ 

Divulgação/FX

Na mesma temporada em que interpretou Kai Anderson, Evans encarnou ninguém menos que Charles Manson em um dos episódios, durante uma alucinação de seu próprio personagem. Para quem não lembra, Manson foi o líder de uma seita que recrutou jovens e aterrorizou os Estados Unidos com uma série de assassinatos na Califórnia em 1969. Entre as vítimas estava a atriz Sharon Tate, grávida de oito meses, que foi esfaqueada com outras quatro pessoas pelo grupo em sua casa. O episódio ganhou uma releitura em “Era uma Vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino.

Sair da versão mobile