Publicidade
agenda cultural
Foto: Reprodução/Unsplash

Vontade de ligar o modo soneca no fim de semana? Um pouco de descanso e autocuidado? É para já!

GLMRM separou dicas incríveis para ler, ouvir, assistir e maratonar – e assim turbinar a experiência de relaxamento sem sair de casa. Enjoy!

Leia

“Cura pelas Palavras”, livro mais recente da autora best-seller Rupi Kapur, é uma obra para exercitar a escrita. Por meio dele, Rupi acredita que o leitor pode desenvolver a criatividade e a cura. Os exercícios propostos ao longo das páginas exploram traumas, lutos, amor, regeneração e também a celebração pela vida. Você será guiado por uma jornada de autodescoberta e aprenderá a prática de mindfullness por meio da escrita. A ideia surgiu quando a autora fazia lives em redes sociais durante o lockdown do covid-19. Compre o livro aqui.

 

Escute

Acaba de chegar às plataformas digitais “Truque”, o quarto álbum da cantora e atriz Clarice Falcão. Dos 4, este é o mais pop. Mais uma vez narrativo e que fala de amor. Mas segundo Clarisse, um amor mais maduro, de quem já viveu algumas histórias e agora está refletindo sobre elas. O single de lançamento chama-se “Chorar na Boate”. Se curtir, vá atrás também dos videoclipes: o álbum é visual e todas as faixas terão sua versão para tela.

Veja

“Vermelho, Branco e Sangue Azul” chegou chegando ao Prime Video. A comédia romântica é a adaptação do livro de Casey McQuinston. Alex Claremont-Diaz, filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos, e o príncipe britânico Henry têm uma relação controversa: embora sejam muito parecidos, menosprezam um ao outro. Uma briga entre eles vira atenção de tabloides e suas famílias os obrigam a encenarem uma trégua. E é aí a relação gelada entre Alex e Henry começa a descongelar e o atrito vira… amor. Assista aqui.

Maratone

Depois de fazer sucesso na HBO, a série “Insecure” entrou completinha no catálogo da Netflix. Criada por Issa Rae, a comédia trata da amizade entre duas mulheres negras nos dias atuais: Issa (Issa Raek, que escreve e protagoniza) e Molly (Yvonne Orji). Os episódios lidam com as experiências desconfortáveis das duas em Los Angeles. Como é ser mulher e negra na cidade dos estereótipos? Em episódios curtos de 30 minutos garante risadas, emoções, belos looks e penteados. No entorno delas, amigos, amores e família. Clique e maratone as 5 temporadas!

Ouça

No episódio da Rádio Escafandro intitulado “Toma que o filho não é meu”, o host Thomas Chiaverini conta histórias de adoções que não deram certo e culminaram na devolução das crianças. Um tema incômodo e delicado, mas somos conduzidos por Chiaverini com destreza e sutileza e assim fica impossível não se comover com casos tão tocantes. Neste podcast, ele entrevista Jaqueline Viturino, autora do livro “Adotei, posso devolver?”, que compartilha sua história fortíssima. Para ouvir e se emocionar.

Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter