A despedida dos palcos de Milton Nascimento, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, foi regada às lágrimas de emoção do começo ao fim neste domingo (13). Com transmissão do Globoplay, a apresentação foi dedicada à Gal Costa, amiga do cantor que faleceu na última quarta-feira (9), aos 77 anos em São Paulo, e contou com convidados para lá de especiais como o próprio filho do cantor, Augusto.
A turnê “A Última Sessão de Música” teve início em junho desse ano e contou com 35 apresentações ao redor do Brasil e do mundo. Comovido, Milton começou o espetáculo destacando que aquele show era para Gal Costa. As mais de 60 mil pessoas presentes se emocionaram ao ver no telão a foto dos dois se abraçando.
Além da homenagem, o show também fez questão de celebrar o ‘Clube da Esquina’, e o cantor de 80 anos chamou ao palco nomes como Wagner Tiso, Lô Borges, Toninho Horta e Beto Guedes. Outro consagrado da música brasileira, o mineiro Samuel Rosa, do Skank, também subiu ao palco para soltar a voz em “O Trem Azul”.
Já Zé Ibarra, integrante do grupo Bala Desejo, uma das maiores revelções do ano e ganhador do Grammy Latino, fez o show de abertura e os momentos finais foram marcados por grande emoção quando Augusto Nascimento, diretor-geral da turnê e filho de Milton, subiu ao palco e o amparou levando a sensação de dever cumprido.
Milton encerrou os 60 anos de carreira em grande estilo e cantou seus maiores clássicos. “A Última Sessão de Música” tomou conta das redes sociais e ficou em primeiro lugar no trending topics do Twitter. Isso que é se despedir em grande estilo.
- Neste artigo:
- a última sessão de música,
- Gal Costa,
- Milton Nascimento,
- turnê,