Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo nessa sexta-feira, em Minas Gerais, era conhecida por todos como “Rainha da Sofrência”, por suas letras e canções que retratavam os relacionamentos das mais diversas formas. A morta repentina da artista, de 26 anos, fez com que os acessos aos seus hits crescerem vertiginosamente nos dias seguintes nas principais plataformas de streaming e redes sociais.
No Spotify, a sertaneja foi a artista brasileira mais ouvida em 2019 e 2020, mas um dia após sua morte, ela se tornou a artista mais ouvida no streaming, passando inclusive Taylor Swift, Adele e Dua Lipa. Marília acumula 8,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma musical. A playlist “100% Marília Mendonça” ficou entre as 10 mais escutadas na Deezer globalmente no dia de seu falecimento ocupando a quinta posição entre os músicos mais escutados no Brasil e com um perfil que acumula cerca de 9,7 milhões de fãs.
Já no YouTube, o canal de Marília acumula 22 milhões de inscritos e seus vídeos já alcançaram a marca de 13 bilhões de visualizações, com destaque para “Infiel”, que tem mais de meio bilhão de views. Foi na plataforma que durante a quarentena a mãe de Leo, de quase 2 anos, fez a maior live da história do Youtube, com 3 milhões de visualizações simultâneas.