Jennifer Lawrence, estrela da franquia “Jogos Vorazes”, revelou que teve esgotamento mental após trabalhar em oito filmes no curto período de três anos. A atriz de 32 anos também afirmou que a consequência a deixou com o sentimento de “perda de controle” de sua carreira profissional.
“Eu acho que perdi o controle”, disse Jennifer Lawrence à Variety sobre os anos mais agitados de sua carreira, entre 2012 e 2015. “Eu me tornei um produto tão grande que senti que toda decisão era grandiosa e precisava ser tomada em grupo”, prosseguiu a atriz.
No período citado, Lawrence estrelou quatro produções de “Jogos Vorazes” e “O Lado Bom da Vida”, longa que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2013. “Quando paro para pensar nisso atualmente, quase não lembro de nada daquela época, porque estava tudo completamente fora de controle”, completou.
Após sofrer o burnout, a atriz diminuiu o ritmo de trabalho, fazendo apenas dois filmes nos últimos três anos: “X-Men: Fênix Negra” (2019), e “Não Olhe Para Cima” (2021). Atualmente, pode ser vista em “Causeway” (2022), longa produzido e protagonizado por ela mesmo sobre uma veterana do exército dos EUA que, após retornar do Afeganistão com uma lesão no cérebro, tenta retomar à vida normal.
No início do ano, Lawrence deu à luz ao seu primeiro filho, Cy Twombly, fruto do casamento com o galerista de arte Cooke Maroney.
- Neste artigo:
- atriz,
- Burnout,
- Jennifer Lawrence,
- Oscar,