Em entrevista à revista “Vanity Fair”, Jeff Bridges admitiu que determinada fase das gravações do filme “Homem de Ferro”, em 2008, o deixou “absolutamente louco”. Ele explicou que a confusão se deu pela insistência da Marvel em mexer no roteiro de última hora.
Na conversa, Jeff Bridges revelou que o diretor e os atores do elenco tomaram a liberdade de alterar o que havia sido idealizado inicialmente pela própria Marvel, e tal situação o irritou muito.
“Passamos algumas semanas trabalhando no roteiro e ensaiando juntos, porque não gostamos do script original e pensamos: ‘Ah sim, nós consertamos isso, consertamos aquilo. Então, veio o primeiro dia de filmagem e a Marvel meio que jogou fora o roteiro em que estávamos trabalhando. Eles disseram: ‘Não, isso não é bom. Tem que ser isso e aquilo.'”
Segundo o ator veterano, foi a partir desse momento que o caos se instaurou: “Houve muita confusão sobre qual era o nosso roteiro e o que iríamos dizer, sabe? Passávamos horas em um de nossos trailers repassando as falas e dizendo: ‘Ah, você faz o meu papel ou eu faço o seu.’ Estávamos explorando como faríamos isso.”
“Jon (Favreau, o diretor) dizia: ‘Ah, eu conheço um roteirista. Deixe-me ver que ele pode ter algumas ideias'”, relembrou Bridges. “Enquanto isso, a equipe estava no estúdio de som batendo os pés e dizendo: ‘Quando é que vamos gravar?’ E isso me deixou absolutamente louco.”
“O melhor filme da Marvel”
Apesar da confusão, o intérprete do vilão Obadiah Stane encontrou uma forma de levar as filmagens adiante “fazendo um pequeno ajuste no cérebro”. “Esse ajuste foi, tipo: ‘Jeff, apenas relaxe. Você está fazendo um filme estudantil de US$ 200 milhões. Apenas relaxe e divirta-se'”, explicou o ganhador do Oscar por “Coração Louco”.
“Isso meio que funcionou porque, então, atuei com esses dois artistas incríveis e apenas curti; e foi isso que acabamos fazendo”, completou.
Bridges ainda fez questão de deixar sua opinião clara: “Acho que esse é o melhor filme da Marvel. Sei que sou tendencioso, é claro. Mas cara, eu achei que foi uma experiência maravilhosa”.
Veja a entrevista completa (em inglês):
- Neste artigo:
- Homem de Ferro,
- Jeff Bridges,
- marvel,