Neste sábado (27), Jane Fonda fez um gesto que dividiu a opinião da plateia do Festival de Cinema de Cannes. Após a cineasta Justine Triet vencer na categoria de Melhor Filme com Anatomie d’Une Chute no Palma de Ouro, Fonda jogou o prêmio na cabeça da cineasta.
Foi assim: a atriz de 85 anos foi convidada para apresentar o grande momento do evento francês: a entrega do prêmio de Melhor Filme no Palma de Ouro, e anunciou Anatomie d’Une Chute como o grande vencedor. Porém, após Triet, que é diretora do longa, fazer seu discurso de agradecimentos, ela foi embora e esqueceu o pergaminho que ganhou para trás. Fonda, rapidamente, arremessou o pergaminho em sua direção, a atingindo na nuca. Confira o momento:
Merci à Jane Fonda qui lance dans le dos de Justine Triet, son prix oublié sur le pupitre après son discours politisée.
— Seb ! ?? ?? ?? ?? ?? (@seb_a_volonte) May 27, 2023
pic.twitter.com/3Pf79L4lEw
A atitude repercutiu nas redes sociais e foi interpretada de várias formas; tanto como grosseria como divertida. “O desprezo pelo pergaminho realmente não demonstra boas maneiras. O prêmio do festival é um trapo ou uma bolinha para ser jogado?”, criticou uma pessoa no Twitter, enquanto outra defendeu Fonda: “Jogar o prêmio na Justine Triet demonstra o grau de elegância e boas maneiras dessa pseudo grande dama”. E vocês, o que acham?
Até o momento, Jane Fonda não se pronunciou sobre ocorrido.
- Neste artigo:
- Cannes,
- JANE FONDA,
- Palma de Ouro,