Publicidade
Inspirados pelos avós, casal vive como nos anos 1940
Liberty Avery e Greg Kirby durante a cerimônia de casamento que foi nos moldes dos anos 1940 – Foto: Instagram @gregson_kirby

O jovem casal Liberty Avery, de 24 anos, e Greg Kirby, de 29, do vilarejo de Ditchingham, no condado de Norfolk, no Reino Unido, optou por viver como se estivesse na década de 1940.

Desde a cerimônia de casamento, com tema histórico, até os hábitos diários e a decoração da casa, tudo é inspirado no estilo de vida de seus avós, disseram em entrevista à BBC. Eles se conheceram quando ela era aprendiz em um salão de cabeleireiro e ele entrou para marcar um horário e desde então não se desgrudaram mais.

A cerimônia de casamento aconteceu na igreja, com trajes e fotografias da década pela qual são apaixonados. Em seguida, foram a um pub comer e continuaram a comemoração em um salão da vila. Eles contam que a lua de mel de uma semana em Brighton também seguiu os costumes da época, assim como todas as outras viagens de férias que planejam juntos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Greg Kirby (@gregson_kirby)


“Tentamos fazer com que nosso casamento fosse o mais tradicional possível, como os anos 1940, como talvez nossos avós tivessem feito” , disse Kirby, que trabalha como barbeiro, e acrescentou: “É apenas uma vida simples, na verdade. Eles (os avós) não gastavam uma quantia enorme, então nós também não”, segundo a revista Globo.

Segundo os jovens, a tecnologia é algo difícil de se desvencilhar atualmente, mas para eles o uso dessa ferramenta está cada vez mais limitado. Eles preferem os jogos de tabuleiro e os bailes tradicionais no fim de semana, praticando as danças de 1940 em uma aula em que se matricularam.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Greg Kirby (@gregson_kirby)


Entre suas muitas peculiaridades e complexidades, a mais notável é o vestuário. Diariamente, eles usam roupas retrô, e o trabalho de Liberty como costureira vintage contribui para manter esse estilo de forma ainda mais autêntica. Além de costurar, ela também gosta de cozinhar utilizando receitas famosas e utensílios de cozinha da época.

“Achamos as roupas daquela época confortáveis ​​e duradouras. Isso significa que você não está apenas comprando roupas para a estação e jogando fora. Gostamos de tentar consertar as roupas, dar uma nova vida, e elas ficam tão boas quanto eram há 80 anos”, afirma Kirby, embora confesse que às vezes é um desafio cuidar de tecidos antigos e mais delicados.

Para complementar seu estilo de vida peculiar, eles receberam como herança um jipe americano de 1942. No entanto, a costureira admite que ela e seu amado não estão completamente presos ao passado e que ocasionalmente apreciam pequenas pausas, como escolher um filme para assistir. “Os filmes antigos podem ser bastante pesados, por isso Greg nos incentiva a assistir algo mais recente de vez em quando”, adverte Liberty.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter