Publicidade
Gop Tun
Gop Tun

Celebrando seus 10 anos de existência, o selo Gop Tun, idealizado por Bruno Protti, Caio Taborda, Fernando Nascii e Gui Scott, realiza neste sábado (2) a primeira edição do Gop Tun Festival. O evento irá ocupar as antigas piscinas do Estádio do Canindé, em São Paulo, em espaço inédito, que está abandonado desde sua desativação. Com 48 artistas, 20 horas de música e quatro palcos, a festa promete a “pista perfeita”.

Gop Tun
Divulgação

Em conversa com o GLMRM, Caio comenta sobre o line-up, histórias do selo, e claro, também elaborou uma playlist especial para nós (no final da página). As faixas reúnem algumas atrações do festival, que traz do gigante alemão Motor City Drum Ensemble ao angolano DJ Nigga Fox e brasileiros como Cashu, Badsista e a sensação FBC e Vooh, DJ e produtor do elogiado “Baile”. A ideia é não perder o clima dançante e eclético da festa, que há dez anos mistura funk, disco, soul, eletrônica e outras vertentes dançantes de música brasileira.

“Sempre tivemos vontade de fazer um festival nosso, com a nossa assinatura e nosso estilo, somado ao fato de acontecer na nossa cidade natal. Acreditamos que com a celebração de uma década de festas esse é o melhor momento para fazer acontecer, e isso nos dá a sensação de muita conquista, já que sabemos o quão dinâmico é esse nosso meio”, comenta Caio.

De acordo com ele, o crucial na curadoria do festival foi a seleção de artistas que representassem as suas pluralidades. “Estamos abordando áreas e gêneros de muitos lugares diferentes, com muitos artistas de fora, que já fizeram parte dos nossos eventos do passado. Além disso, temos uma série de DJs da América do Sul, pois por estarmos inseridos nessa comunidade, achamos importante criarmos essa conexão com as nossas raízes. São DJs que estão vindo da Argentina, Paraguai, Colômbia e Chile.”

Festas em locais inusitados

Para a comemoração dos 10 anos, Caio entrega que o público pode esperar a mesma vibe das outras festas do selo, mas com um upgrade em termos de infraestrutura e experiência.

“Será uma das estruturas mais incríveis que já fizemos, tudo pensado desde o projeto de iluminação dos palcos, até o projeto de cenografia. Como tudo está inserido num lugar que tem história própria, estamos muito ansiosos para mostrar o que criamos nesses últimos meses”, afirma.

“A Gop Tun em sua história sempre se apresentou em lugares inéditos e inusitados, então, há dez anos, quando começamos a fazer festa, já tínhamos essa pegada: levamos nossas festas para estufas de planta, helipontos, clubes da terceira idade e inúmeros outros formatos. Não poderia ser diferente com o festival. Isso sempre fez parte do nosso DNA, pois acredito que não existe uma fórmula para encontrar a pista ideal, mas sempre criamos conceitos em cima dos lugares que a gente ocupa”.

Na playlist especial para o GLMRM, para ouvir no esquenta ou relembrar o festival, o sócio da Gop Tun entrega o truque para uma seleção musical ideal: “Uma playlist para ser perfeita deve ter início, meio e fim, pois manter a originalidade dos repertórios considerando os espaços e culturas é muito importante.” Aperte o play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter