Publicidade
Chiara (Jade Picon)
Foto: Divulgação/Globo/Estevam Avellar

Prontos para se despedir de Juma Marruá? “Travessia”, a nova novela da Globo, chega às telinhas em 10 de outubro e traz alguns rostos bem conhecidos e querido do público, como Chay Suede, Drica Moraes, Giovanna Antonelli e Lucy Alves, além de estreantes nas telinhas, como Jade Picon.

A ex-BBB vai viver a jovem Chiara, uma influenciadora digital descrita na sinopse como “mimada e manipuladora, acostumada a ter tudo o que quer”. Ela deve se envolver com Ari, personagem de Chay Suede que é casado com Brisa, protagonista interpretada por Lucy Alves.

Assim que foi confirmada no elenco, o nome de Jade virou tema de debate nas redes. O motivo? Muitos amantes de novelas não gostaram da escalação da jovem, na estreia, como uma das protagonistas de uma novela das nove. O caso chegou até o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio, que prometeu entrar na Justiça para impedir Jade de trabalhar numa produção sem ter o DRT, o registro profissional da categoria –mais tarde, o órgão deu uma licença especial para ela atuar.

Mas Gloria Perez, autora de “Travessia”, defendeu a nova atriz durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta (9):

“A polêmica em torno disso nem ajuda nem atrapalha, ela faz parte do cotidiano das redes hoje, em que tudo é polêmica. A arte não tem só uma porta de entrada”.

A autora não descarta a importância de estudar para atuar, mas compara a estreia da influenciadora com mais de 21 milhões de seguidores na novela com pessoas que começam no palco e depois vão se aperfeiçoando: “É fundamental que as pessoas busquem aperfeiçoar o talento, mas quando ele existe, às vezes, ela estuda antes de chegar ao palco e, às vezes, chega ao palco primeiro e vai estudando. Foi o que aconteceu com a Jade”.

Tanto Gloria quanto Mauro Mendonça Filho, diretor criativo da nova trama, descrevem Jade Picon como “disciplinada, dedicada e talentosa”. A autora distribuiu elogios para a jovem ao contar que já viu duas cenas dela: “Me confirmaram o que vi no teste: ela está se saindo muito bem”.

O objetivo de Chiara

A autora revelou que ela e Mauro tinham um objetivo quando abriram os testes para a personagem Chiara: lançar um novo rosto na tela. “Jade tinha a aparência perfeita para essa personagem. Fez o teste com outras garotas e se saiu muito bem”, conta.

Mauro Mendonça Filho reforça que a função deles é “descobrir atores e encaixar nos personagens de forma orgânica”, pois assim gera identificação com o público.

“A gente busca isso o tempo inteiro: de atores consagrados e novidades. E as novidades vem de vários lugares. Fiz o teste com Jade e em um segundo vi que é uma pessoa absolutamente talhada para ser atriz e está fazendo muito bem”, explica.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter