A Galatea apresentou, no dia 20, a coletiva “Líquen Teso” em São Paulo, marcando o início do calendário de exposições de 2024. A exposição combina obras das artistas Camila Leite, Fabiana Preti, Gabriela Melzer, Mariana Rodrigues e Marina Weffort, que exploram pintura e experimentações têxteis.
“Líquen Teso” é uma fusão dos títulos de dois trabalhos presentes na exposição: “Estudo sobre líquens” de Mariana Rodrigues e “Teso” da série Casear de Fabiana Preti. A mostra busca conectar o abstrato através de diferentes expressões artísticas e materiais, incluindo bordados, pinturas, telas de couro e tecelagem reversa. As obras provocam reflexões sobre temporalidades, memórias e sensações, criando uma atmosfera onírica e evocativa.
A curadora Fernanda Morse destaca a interconexão entre as obras, promovendo um diálogo entre cor, textura, ordem e ritmo. A coletiva convida o público a explorar o contorno do sonho, o bordado do tempo e o transbordar da cor.
A vernissage contou com a presença de artistas, galeristas, jornalistas e apreciadores de arte em geral, marcando a abertura do calendário da Galatea São Paulo em 2024.
GLMRM mostra quem esteve por lá:
Fotos: Denise Freitas
- Neste artigo:
- arte,
- exposição,
- galeria,
- Galetea,
- Líquen Teso,
- RevistaGLMRM,