Publicidade

Ex-integrante da Banda Melim, cantora aposta na força da canção e em nova estética para novo trabalho

 

Gabriela. Este é o novo nome artístico da cantora e compositora Gabi Melim. Ex-integrante do grupo Melim, a artista lança hoje sua carreira solo com o single “Saudade sussurrou”, já disponível nos principais aplicativos de música. A faixa, produzida por Gabriel Geraissati e José Gil, com beat de Pep Starling, chega acompanhada de um videoclipe dirigido por Celina Barbi.

“Saudade sussurrou” marca o início de um álbum maduro, enraizado na MPB, com um apelo pop autêntico. Gabriela, agora mais livre e madura, aposta em uma nova estética e está rodeada por músicos renomados. A canção é fruto de uma parceria entre ela, Bruno Berle, Gabriel Geraissati, Juliano Moreira e Tenison Del Rey.

“Estou radiante com essa nova fase. Tudo foi feito com todo carinho, amor, capricho e cuidado. Chorei assistindo ao clipe pela primeira vez. É um desafio gigante começar tudo de novo e desta vez solo. Às vezes me acho louca por seguir meu sonho, mesmo que isso exija uma coragem gigantesca de recomeçar, mas acho que é essa loucura que me torna uma artista visceral”, afirma Gabriela. “É o primeiro capítulo de muitas coisas boas na minha carreira. Me sinto bem, livre, leve, cantando o que gosto e da maneira que gosto. Ainda vem muito mais por aí. Tenho muito para mostrar, isso é só o começo e nada vai me parar”, promete.

 

O videoclipe captura esse início de jornada de Gabriela em busca de sua liberdade pessoal. “Em um recorte mais intimista e ao mesmo tempo focado na apresentação de um novo visual da artista, as cenas flertam com referências da rica literatura brasileira e estética da MPB, reinventadas no contexto contemporâneo. O objetivo do clipe é trazer uma expressão pessoal, inovadora e atualizada da arte de Gabriela, ao mesmo tempo que mergulha em um tributo à riqueza cultural do nosso país”, explica a diretora Celina Barbi.

A turnê “Gabriela” já tem datas confirmadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte e Curitiba. Seja no palco ou no streaming, a cantora nascida em Niterói chega para marcar seu nome na cena contemporânea brasileira. Agora sozinha, mas muito bem acompanhada.

Turnê:

  • 13.09 – Recife
  • 14.09 – Natal
  • 15.09 – Fortaleza
  • 27.09 – São Paulo
  • 19.10 – Curitiba
  • 26.10 – Belo Horizonte

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter