Publicidade
Bruno e Antônio Fagundes
Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

Seguir os passos do pai? Essa não é a intenção de Bruno Fagundes. O ator, que está no ar em “Cara e Coragem”, tenta trilhar um caminho diferente do de seu pai, Antônio Fagundes, apesar de terem a mesma profissão. A novela é seu segundo trabalho na Globo — e não é como galã.

Ao GLMRM, o filho mais novo do ator e diretor revelou que não se coloca em um lugar de comparação com o pai, pois se quisesse seguir seus passos, afirma, “já teria feito isso há muito tempo”.

“Decidi fazer uma carreira totalmente diferente da dele, mas não por algum motivo específico, eu só fui seguindo meu caminho conforme as oportunidades foram surgindo e fui vivendo a minha vida. Não usei ele como objetivo, sabe?”, conta.

Na pele de Renan, o vilão abusivo da novela das 7, Bruno afirma sempre buscar o melhor que estiver ao seu alcance, sem se espelhar no pai famoso.

“Minha trajetória é totalmente independente da dele, então nunca tentei ser o que ele é, né? Até porque somos totalmente diferentes. Temos 40 anos de diferença, estou em outra geração, outro mercado e tenho outras escolhas também”, diz.

“Filho do Antônio Fagundes?”

O ator afirma que seu objetivo não é criar uma “carreira análoga” à do pai, mas sim fazer seus trabalhos apesar do nome que carrega. Ele brinca que se sente feliz ao ver o público descobrindo só agora, nos seus 33 anos, que é filho de Antônio Fagundes.

“Esses dias uma pessoa no Twitter descobriu que eu era filho dele e foi engraçado, porque eu já fiz uma novela com ele e nós somos pessoas públicas, mas de alguma forma esqueceram e reviveram isso agora, com a novela.”

Em 2014, Bruno e Antônio participaram da novela “Meu Pedacinho de Chão”, no primeiro personagem fixo do jovem ator em novelas. Ele não esconde a felicidade em ver que um público mais jovem tem acompanhado seu trabalho não apenas por ser um dos herdeiros de Fagundes:

“As pessoas estão me vendo por quem eu sou e não por ser filho de famoso. E sendo filho de alguém conhecido rola sempre uma cobrança, que se não for excelente você acaba sendo ‘reduzido’ apenas à biologia. Então, conseguir criar essa separação, mostrar meu trabalho e ficar conhecido por isso me deixa muito feliz”.

No currículo do ator também estão filmes, participações em séries internacionais, peças –algumas ao lado do pai– e a lista deve aumentar em breve. A partir de 21 de setembro poderemos vê-lo também em uma nova série da Netflix, “Só Se For por Amor”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter