O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, tirou um tempo nesta terça-feira (28) para conversar com seus seguidores. Um deles quis saber como o ex-bbb estava depois de ter vencido o programa e recebeu uma resposta positiva. O ex-motorista de aplicativo aproveitou para contar quais são as suas metas em relação ao sonho de ser médico.
“Estou feliz, bem, graças a Deus. Estou procurando aproveitar as oportunidades para poder estruturar logo minha vida nesse início. Para o ano, logo no início, depois que eu começar a estabilizar minha vida, iniciar minha faculdade. Está tudo certo para começar a faculdade no início do ano que vem, quando começa o semestre”, disse Davi na live.
Desde o início de sua história no BBB 24, o participante baiano compartilhou o seu desejo de seguir carreira na medicina. No documentário que retrata sua vida após a saída do reality show, intitulado “Davi – um cidadão comum da Bahia”, ele relata que a inspiração surgiu quando, ainda criança, teve que ser levado ao hospital após ingerir água de um rio.
“O médico disse para o meu pai que se não tivesse me levado, eu ia morrer. Naquele momento, em que me curei através dos profissionais da saúde, surgiu esse sonho”, contou ele, revelando seu desejo de se tornar um cirurgião especializado no futuro.
Enquanto sua jornada acadêmica não se inicia, o ex-bbb menciona que está desfrutando das conquistas que vieram com o prêmio e admite: “Estou aproveitando ao máximo de tudo porque depois que eu começar a estudar vou ter que parar um pouco para poder dar seguimento aos estudos, exige muita atenção, dedicação e esforço”.
Davi em viagem para o Rio Grande do Sul
Após o término do BBB, Davi se comprometeu com diversas atividades, incluindo viagens para auxiliar as vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Durante sua estadia lá, ele organizou a arrecadação e envio de carretas de alimentos, visitou abrigos, escolas e hospitais. No entanto, o baiano disponibilizou seu próprio PIX para doações. Embora ele tenha compartilhado sua experiência nas redes sociais por meio de fotos e transmissões ao vivo, foi muito criticado pelos seguidores.
No domingo (26), durante uma entrevista ao Globo, uma declaração de Davi provocou reclamações de seus seguidores, que criticaram a maneira como ele teria utilizado os fundos arrecadados para o Rio Grande do Sul.
“Inicialmente, pedi PIX para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios. Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade. Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as bases e unidades de saúde que estavam precisando. É algo que eu gosto de fazer. É amar ao próximo como a nós mesmos. E foi isso que me incentivou. Eu ajudei em tudo: trabalhando, cozinhando, entrando em barcos para salvar vidas, distribuindo mercadorias”, escreveu em seu Instagram.
Depois de receber as críticas nas redes sociais, tanto relacionadas à sua declaração sobre a arrecadação quanto à exposição de situações durante sua estadia no Rio Grande do Sul, sendo acusado de ter feito “turismo da tragédia”, Davi compartilhou uma prestação de contas em suas redes sociais, apresentando notas fiscais dos itens adquiridos. No entanto, posteriormente, ele deletou a publicação.
“Existem sempre pessoas criticando, mesmo eu indo ajudar de coração. Mas de qualquer forma agradeço a cada um que ajudou”, publicou o ex-bbb, acrescentando que não usou o dinheiro para comprar passagens e que de acordo com ele sua ida e volta de avião foi bancada por uma empresa.