‘Estou feliz em fazer história para o meu país’, celebra Anitta após brilhar em noite no VMA

Foto: Reprodução/vma's

Anitta envolveu todo mundo com a apresentação que fez no palco do MTV Video Música Awards (VMA) neste domingo (28) e entrou para a história ao vencer o prêmio de “Melhor Clipe de Música Latina” com o do hit “Envolver”. Essa foi a primeira vez em que uma artista brasileira conquista o emblemático prêmio da indústria musical.

Ao receber a estatueta, Anitta fez um discurso que enalteceu a conquista do funk brasileiro: “Quero dizer que, para quem não sabe, essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Eu apresentei no show um ritmo que por muitos anos foi considerado crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível”.

Nas redes sociais, Anitta falou sobre a vitória e se emocionou ao agradecer o apoio de cada fã que a acompanha: “Queria dizer aos meus fãs como estou feliz. Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem. Meu país sempre passou por momentos sociais malucos. Ainda mais com meu ritmo, de onde eu venho. Para 90% das pessoas no meu país as coisas são tão impossíveis”.

Assim como em seu discurso na premiação, a brasileira falou sobre a criminalização do funk no país: “Pessoas que faziam funk, quando eu comecei, eram presas. Eu prometi a eles que um dia eu mudaria isso. Eu fiz isso acontecer”.

“Me sinto grata que tudo o que sonhei na minha vida era para levar esperança para o meu povo. Muitas pessoas me olham e não imaginam que eu venho de um lugar como esse. Eu cresci achando que não ia ter um futuro legal para nós. Meus sonhos são para mostrar que isso é possível”.

Ao final, a “Girl From Rio” reforçou o quanto está feliz com a vitória e afirmou que esse prêmio é um momento histórico para o Brasil: “Estou feliz em fazer história para o meu país e fazer com que as pessoas possam acreditar que podemos tudo.”

Sair da versão mobile