Você já imaginou como os principais ídolos da música, como Elvis Presley, Amy Winehouse e Michael Jackson, estariam se estivessem vivos? Foi essa a ideia do advogado e fotógrafo turco Alper Yesiltas, que por meio da inteligência artificial imaginou como estariam diversas celebridades em 2022.
A ideia surgiu através do filme “Yesterday” (2019), dirigido por Danny Boyle, no qual o diretor emocionou os fãs ao criar uma realidade alternativa na qual John Lennon tivesse sobrevivido ao assassinato por um fã em 1980 e atualmente vivesse numa casa à beira-mar curtindo sua velhice.
Segundo o turco, o principal desafio foi fazer as fotografias parecerem reais. Entretanto, com o desenvolvimento da inteligência artificial, Yesiltas afirma que é prazeroso pensar que qualquer coisa imaginável pode ser mostrada na realidade.
“Quando comecei a mexer com tecnologia, vi o que podia fazer e pensei no que me faria mais feliz. Eu queria ver algumas das pessoas que eu sentia falta de novo na minha frente e foi assim que esse projeto surgiu. O momento que mais gosto é quando acho que a imagem à minha frente parece muito realista, como se tivesse sido tirada por um fotógrafo”, conta.
Chamado de “As If Nothing Happened” (Como se nada tivesse acontecido), o projeto apresenta imagens dos maiores nomes da música, como Freddie Mercury, Amy Winehouse, Michael Jackson, princesa Diana, Bruce Lee, Elvis Presley, Janis Joplin, George Harrison, Tupac Shakur e muitos outros. As imagens são publicadas no perfil do fotógrafo @alperyesiltas.
- Neste artigo:
- Amy Winehouse,
- Elvis Presley,
- Ídolos,
- Inteligência Artificial,
- Michael Jackson,
- músicas,