Capa da revista americana Esquire, Elliot Page, que ficou conhecido por estrelar o filme Juno, posou pela primeira com o novo visual, e falou sobre sua infância, sua carreira, sua transição e sua vida.
Em dezembro de 2020, após revelar que é transgênero, Page se tornou o homem trans mais famoso do planeta, o que lhe rendeu uma avalanche de ódio muito grande, mas, ao mesmo tempo, afirma, trouxe uma alegria inimaginável.
“Não esperava que a repercussão seria tão grande. Em termos da qualidade real da resposta, foi o que eu esperava: amor e apoio de muitas pessoas e ódio e crueldade de tantos outros. Eu me assumi gay em 2014, e é diferente. A transfobia é tão, tão extrema. O ódio e a crueldade são muito mais incessantes”, disse o ator.
Indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar, a carreira do canadense continuou em ascensão e, hoje, ele é lembrado pelo papel marcante de Vanya Hargreeves (ou Número 7) na série The Umbrella Academy, lançada pela Netflix em 2019.
Ao longo do papo, ele fala sobre o bullying que enfrentou na época da escola, por não se parecer com as meninas e ressalta: “Nunca fui uma menina.”
Relembra ainda que sempre jogava no time masculino, mas que depois de determinado tempo teve que ir para o feminino. “Eu parecia com os outros meninos, o que eu era. Eu estava no campo prestes a chutar a bola quando um árbitro dizia: ‘Acho que meninos não podem jogar neste time’. Ainda joguei futebol por anos, mas não tinha amor por isso.”
Evolução durante série
O ator compartilha a importância de The Umbrella Academy na sua carreira: “Aprendi como é especial interpretar um personagem por tanto tempo, evoluir com uma família de personagens. Todos nós passamos por muita coisa. Os anos se passaram e nós mudamos e crescemos à nossa maneira. Adoro ver o crescimento acontecer durante a série, nossas personalidades se entrelaçando e todos nós tendo nossos próprios momentos. Estou apenas aprendendo a amar toda a jornada.”
Page também conta que, por mais que saiba que é diferente dos outros, está apenas começando a se parecer com a imagem real que tinha de si mesmo. “É indescritível, porque eu estou tipo, estou eu”, conta (leia na íntegra em inglês).
- Neste artigo:
- Elliot Page,
- Juno,
- The Umbrella Academy,