O pernambucano Almério, um dos nomes emergentes da música brasileira atual, atrasou a entrevista por um motivo: estava em um encontro com Luís Inácio Lula da Silva (PT). O candidato à presidência e ex-presidente do Brasil esteve em um evento com o setor cultural de Recife e contou com a participação do cantor soltando a voz na abertura.
“No dia de hoje eu acordei com a sensação de estar ajudando na esperança de termos um país melhor,” diz o cantor emocionado sobre ter estado ao lado do petista e, principalmente, por ter cantado para ele a canção “Do Avesso”. “A música fala sobre retomada, sobre recomeçar, sobre fazer uma faxina na casa, que eu comparo com essa casa chamada Brasil,” exclama.
No entanto, não é só com Lula que Almério já dividiu os palcos. Em sua jornada, esteve na companhia de ícones e ídolos da música como Alceu Valença, Elba Ramalho, Liniker, entre tantos outros, além de ter regravado o hit “Brasil”, de Cazuza, com Ney Matogrosso. Porém, é ao lado do cantor Martins, com quem está lançando o disco “Almério e Martins Ao Vivo no Parque”, nesta sexta-feira (22), que mais se satisfaz como artista.
“A nossa energia no palco brilha 100%. Eu digo isso porque o Martins sente a mesma coisa. Nosso encontro é de muito amor e amizade. É quando a música explode. Esse encontro é uma explosão quântica,” exalta.
O repertório de “Almério e Martins Ao Vivo no Parque”, gravado em 2021 no histórico Teatro do Parque, em Recife, e lançado pela gravadora Deck, vem recheado de composições e sucessos dos dois artistas pernambucanos.
“A música ‘Interessante e Obsceno’ passa muita positividade para o público”, adianta Almério sobre as faixas do álbum e do show. “Já ‘Tapa na Cara’, que compus para o disco, eu adoro cantar com o Martins, e “Queria Ter Pra Te Dar”, que está no meu disco e no dele, é apoteótica, é o encontro de nós dois,” completa.
Como uma luz cintilante na constelação talentosa da música brasileira atual, Almério, que vem ganhando a admiração de seus mestres e mestras – que acabam se tornando amigos dele, e vice-versa -, agradece aos céus por cada encontro e parceria musical que tem feito.
“Sempre que passo por um artista, seja consagrado ou da minha geração, ou quando sou beijado ou abraçado por outro artista, que é quando as artes se cruzam, eu sempre acho que é um batismo e me encho de gratidão. Esses encontros são como cometas se chocando e planetas se alinhando.”
Se recuperando de um acidente caseiro que o deixou impossibilitado de cantar durante um mês, Almério, que se define como um artista que se entrega e se integra como um todo em sua existência, se sente renascendo e não vê a hora de subir aos palcos novamente com o amigo e parceiro musical Martins.
Ambos se apresentam neste sábado (23), na Casa Natura Musical, em São Paulo, e terça-feira (26), no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, para os shows de lançamento de “Almério e Martins Ao Vivo no Parque.”
“Eu vivo para me entregar no palco. É o meu lugar de gozo. É onde eu tenho orgasmos múltiplos. Eu não uso nada antes dos shows, nenhuma droga, nenhum álcool. Me alimento de luz e de som. Esse é o meu barato. Nele, eu explodo,” finaliza.
SERVIÇO:
Almério & Martins na Casa Natura Musical, em São Paulo
Quando: dia 23 de julho, sábado, 22h | Abertura da casa: 20h30
Onde: Casa Natura Musical – Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
Ingressos à venda pelo Sympla
Classificação indicativa: 16 anos
- Neste artigo:
- Almério,
- lula,
- Martins,
- Ney Matogrosso,