Três anos após “Game of Thrones” ter despejado um balde de água fria na cabeça dos fãs com um desfecho que dividiu opiniões e gera debates em rodinhas de conversas até hoje, os telespectadores se veem novamente empolgados com o spin-off “A Casa do Dragão”, que estreou no último domingo (21), na HBO. Se a série original apresentou personagens marcantes, com a nova produção não seria diferente. Agora, a nova obsessão dos aficionados pelo mundo fictício criado por George R.R. Martin é a protagonista Rhaenyra Targaryen, interpretada pela jovem atriz Amelia May Alcock, ou Milly Alcock como é chamada artisticamente.
Na trama que se passa quase 200 anos antes dos eventos mostrados em “Game of Thrones”, a Princesa Rhaenyra, filha mais velha de Viserys, começa a ser treinada para ser a sucessora do pai após a morte de sua mãe, Aemma, e isso gera tensões ente a família Targaryen – e outras casas nobres de Westeros -, pois nenhuma mulher ocupara o Trono de Ferro até então.
A personagem, que brilhou logo na estreia, conquistou os corações de milhares de fãs de “GoT” em apenas uma semana e já é a preferida de muitos na série. Mas, o que se sabe sobre Milly Alcock? Quem é ela, de onde veio e como chegou à Westeros? GLMRM separou algumas curiosidades sobre a jovem atriz; confira:
1. De onde vem?
Amelia May Alcock é australiana. Nascida em 11 de abril de 2000, em Sidney, viveu com os país e irmãos e começou a se interessar por atuação desde criança. Aos seis anos, teve a sua primeira experiência como atriz interpretando a Chapeuzinho Vermelho em uma peça da igreja no bairro em que morava.
2. Trabalhos anteriores
A carreira de Milly não é extensa, afinal, ela tem apenas 22 anos. Mas, antes de entrar para o elenco de “A Casa do Dragão”, atuou em algumas produções de seu país natal, como “High Life” e ‘Reckoning’. Sua estreia na TV foi em 2014, na série ‘Wonderland’ como uma das adolescentes da trama. No entanto, seu maior destaque, até então, tinha sido em uma participação na série “Upright”, que chamou a atenção dos produtores de “A Casa do Dragão”.
3. Deixou a escola
Milly deixou os estudos para se dedicar ao sonho de trabalhar na televisão. Em entrevista à Vogue, comentou sobre ter saído do último ano do ensino médio, na Newtown High School of the Performing Arts, para atuar em “Upright”: ‘Eu sabia que essa oportunidade seria uma experiência muito mais valiosa do que ter um diploma. Eu não podia dizer ‘não’ ao convite, e também não podia deixar o medo e a ansiedade de não terminar a escola me assombrarem, porque isso teria acabado com todo o propósito de sair dela”.
4. Lavando pratos
Antes de ser escalada para o elenco de ‘A Casa do Dragão’, Milly não se encontrava em boa situação: estava morando em um sótão e era copeira de um restaurante para sobreviver, pois não vinha conseguindo se sustentar com a carreira de atriz. Em entrevista ao Daily Telegraph, ela relembrou essa época que antecedeu o convite para a série: ‘Eu estava lavando pratos em um restaurante e morando no sótão da casa da minha mãe. Isso não acontece com pessoas como eu, então, foi incrivelmente rápido quando me chamaram”.
5. Prêmios
Embora tenha começado a se destacar agora, Milly já tem um prêmio em sua estante. Em 2018, levou a melhor na premiação Casting Guild of Australia, vencendo na categoria Estrelas em Ascensão. Em 2020, foi indicada ao Prêmios AACTA, como melhor Artista de Comédia pela atuação em “Upright”, mas não ganhou.
6. O que é GoT?
Protagonista do spin-off de “Game of Thrones”, Milly revelou que nunca assistiu à série original, pois quando a produção foi lançada ela tinha apenas dez anos e estava alheia a tudo o que estava acontecendo, não pegando o hype da série. Porém, assim que foi escalada para “A Casa do Dragão”, sentou no sofá e assistiu todas as oito temporadas de “GoT” em apenas duas semanas, além de ter lido vários livros sobre a trama.
- Neste artigo:
- a casa do dragão,
- Amelia May Alcock,
- game of thrones,
- Milly Alcock,