Publicidade

O projeto “Inside Out: Mãe, um Retrato”, será lançado em 10 de maio e terá fotos de mães de todo o Brasil projetadas em sua fachada. Idealizado por Nina Soutoul, co-diretora da Casa Amarela Providência e criado pelo artista francês JR, fundador da instituição no Morro da Providência, a iniciativa tem como objetivo tornar visível o trabalho das mães no Brasil e mobilizar esforços para mudar as políticas públicas voltadas para mulheres e suas famílias.

Os 1700 retratos, tirados em 27 Estados, com a colaboração de mais de 162 mulheres e mães poderão ser vistos de 10 a 14 de maio, das 18h30 às 21h30.

O Projeto, concebido pelo francês JR em março de 2011, usa a prática artística como inspiração para ajudar indivíduos e comunidades, por meio de uma plataforma colaborativa, a transmitirem mensagens através de retratos em preto e branco colados como lambe-lambe em espaços públicos.

Adquirida por JR e Maurício Hora, a Casa Amarela transformou-se em um centro de educação, arte e apoio social, além de oferecer cursos profissionalizantes para famílias de toda a comunidade do Morro da Providência. A iniciativa tem como principal objetivo reduzir o impacto social causado pela falta de assistência às favelas da cidade.

O apoio entre o Copacabana Palace e a Casa Amarela se estende também para outras iniciativas, como a revitalização e melhoria da estrutura de cozinha da instituição, ação liderada e assinada pelo Copa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter