Com a morte da rainha Elizabeth II, anunciada nesta quinta-feira (8) pelas redes sociais da Casa Real Britânica, uma questão que os fãs de “The Crown”, série da Netflix que narra a história da monarquia do Reino Unido, estão levantando é: Como a trama seguirá sem a presença da monarca?
Podemos adiantar que os fãs de “The Crown” não precisam se preocupar, pois os produtores da série já afirmaram que têm um plano traçado caso a rainha morra antes do término das filmagens – que foi o que aconteceu. Em entrevista ao The New York Post realizada em julho desse ano, uma fonte da série revelou:
“Temos a nossa própria versão da Operação London Bridge [como é chamada a operação para a morte da monarca]. Se estivermos filmando, as filmagens serão encerradas imediatamente, por pelo menos uma semana. Também haverá uma discussão sobre quando reiniciar”.
A operação oficial é um protocolo, escrito pela primeira vez na década de 1960, que cobre o que acontecerá a partir do momento da morte da rainha: detalhando tudo, desde quem deve ser informado da notícia e em que ordem, os preparativos para o funeral, até como os sinos da igreja serão tocados quando o príncipe Charles for declarado rei.
A quinta temporada de “The Crown”, com a atriz Imelda Staunton interpretando a rainha, está programada para ser transmitida em novembro na Netflix, e uma sexta foi anunciada recentemente.
Enquanto a sexta temporada deveria terminar com os personagens em 2002 – ano em que a rainha perdeu a rainha-mãe e a princesa Margaret – agora afirma-se que o criador Peter Morgan está planejando encerrar com 2005, o ano em que Charles se casou com Camilla.
Segundo o “The Sun”, isso poderia abrir as portas para uma sequência com as histórias do príncipe William e do príncipe Harry. “É uma mudança pequena, mas significativa, porque é vista como o início de uma era que se torna mais focada nos príncipes William, Harry e seu pai”, disse uma fonte ao jornal. “O casamento de Charles e Camilla é tratado como o fim de um período turbulento na história dos Windsor e o início de um novo.”
Segundo a publicação, a Netflix estaria pressionando para que a série documental do príncipe Harry e Meghan Markle seja exibida logo após “The Crown”, em outono.
Morte da Rainha
Rainha mais longeva da história do Reino Unido, Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real britânica.
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica.
The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W