Nesse domingo (13) foi comemorado o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Para celebrar a data em grande estilo, Claudia Raia recriou o famoso retrato de Tarsila do Amaral, uma das principais artistas modernistas da América Latina. Na legenda, a atriz escreveu: “[a Semana de 22 foi] um marco na história da arte do nosso país, onde nossos artistas lutavam por uma identidade artística que representasse a nossa nacionalidade. Hoje, em especial, quero celebrar a história e as obras de Tarsila do Amaral”.
Em outra imagem, Claudia posou ao lado de Jarbas Homem de Mello, trajado para interpretar Oswald de Andrade. “[Tarsila era] descrita como ‘a pintora brasileira que melhor atingiu as aspirações de expressão nacionalista em um estilo moderno’. Ou seja, ela foi pintora, tradutora, desenhista e uma mulher genial, muito à frente do seu tempo. E só tenho uma coisa para dizer para vocês, aguardem, em breve teremos mais Tarsila por aqui”, finalizou a atriz que irá interpretar a artista em musical biográfico.
Escrito por Anna Toledo e dirigido por José Possi Neto, o espetáculo chega aos palcos no segundo semestre de 2022 compondo as celebrações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, no Teatro Santander.