Publicidade
Pantanal
Casamentos marcam a última semana de ‘Pantanal’ – Zefa ( Paula Barbosa ), Tadeu ( José Loreto ), Filó ( Dira Paes ), José Leôncio ( Marcos Palmeira ), Irma ( Camila Morgado ) e José Lucas ( Irandhir Santos ) + Sérgio Reis, Ingra Lyberato, Cristiana Oliveira, Guito, Isabel Teixeira, Juliano Cazarré, Bella Campos e Almir Sater

Após sete meses de sucesso no ar, “Pantanal” está chegando ao fim. Com o último capítulo da novela a ser exibido na próxima sexta-feira (7), os atores da trama abriram os corações ao se despedirem dos personagens desse projeto que marcou tanto os telespectadores brasileiros.

A jovem Alanis Guillen, que interpreta a Juma, falou que “Pantanal” modificou sua vida e segue transformando-a. “Para mim, foi um processo muito importante no campo de pesquisa como atriz. A Juma me permitiu desbravar o estudo de uma personagem, de uma história, de um jeito intenso e muito interessante. Essa experiência foi realmente muito engrandecedora”.

Alanis Guillen
Foto: Divulgação/Globo/Paulo Belote

Já Bella Campos, a Muda, disse: “Como eu não era nascida na primeira versão da novela, embora conhecesse, não tinha a dimensão do que essa obra representava no Brasil. Mas, já nas primeiras semanas de gravação eu fui entendendo melhor essa obra que fala sobre esse Brasil que está oculto para muitas pessoas, mas que a gente gosta de ver, de acessar.”

A atriz prosseguiu: “Quando vi o primeiro capítulo entendi a grandiosidade de ‘Pantanal’ e comecei a entender o que conquistou o público tão fortemente 30 anos atrás, e que felizmente a gente conseguiu conquistar de novo agora.”

Guito, o Tibério, se mostrou emocionado com os fins das gravações, que terminaram na última sexta-feira (30). “Criamos um clima gostoso entre elenco, equipe, direção e acho que isso transpareceu para a tela. O sentimento agora é que o coração está doendo. Está parecendo formatura do terceiro ano, quando a gente começa a assinar as camisas. Mas, também dá um alívio de dever cumprido, de ter entregado uma boa e bonita história.”

Isabel Teixeira, que surpreendeu como atriz ao dar vida à Maria Bruaca, comentou: “Hoje, com o fim das gravações, o sentimento que está presente é de muito agradecimento por um aprendizado que não dá para valorizar, no sentido de colocar valor, porque foi um grande aprendizado num curto espaço de tempo. Parece que eu vivi 10 anos em um, no sentido de adquirir conhecimento e aprendizado na prática. E foi uma delícia mergulhar nisso.”

BASTIDORES – O diretor Davi Lacerda com Isabel Teixeira e Juliano Cazarré. Foto: Globo/Estevam Avellar

Juliano Cazarré, o Alcides, ficou feliz que o público gostou da novela e, especificamente, de seu personagem: “Foi um personagem que teve uma boa recepção e que tem uma história linda dentro da trama, de redenção, um cara que se modifica ao longo do tempo”. Enquanto isso, José Loreto, o Tadeu, ressaltou os esforços do trabalho: “Foi muito puxado, cansativo, mas todo dia vindo com sorrisão na cara. Em ‘Pantanal’ tudo dá certo. Até quando tinha tudo para dar errado, deu certo.”

Marcos Palmeira, o José Leôncio, aproveitou para elogiar o trabalho de todos os envolvidos, inclusive dos atores novatos: “Essa novela é muito fruto dessa equipe, eu vejo esse sucesso muito bem dividido. Um texto maravilhoso, uma equipe que bancou essa novela, técnicos de som, de luz, camareiros, maquiadores, o set era muito especial e isso nos deu muita segurança para que durante um ano a gente continuasse com o mesmo astral.”

Ao finalizar, Palmeira pontuou: “Um texto bom é muito difícil que não dê certo. Alguns sucessos me surpreendem mais, esse não me surpreendeu. O que me surpreendeu foi a dimensão que tomou.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter