Cinco meses após ter dado um tapa no colega Chris Rock, Will Smith ficou pela primeira vez de fora da lista de astros mais populares de Hollywood. O estudo foi realizado pela Variety Intelligence Platform, plataforma de análise e dados da revista Variety.
O ator era uma presença constante no top 5 do ranking, no entanto, na pesquisa mais recente, ele ficou longe das cinco primeiras posições – que é composta por Morgan Freeman, Tom Hanks, Samuel L. Jackson, Keanu Reeves, Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Ryan Reynolds.
O estudo realizado pela Variety entrevistou 1.800 norte-americanos e, na avaliação, Smith conseguiu 24 pontos – significa que 24% dos entrevistados o citaram como uma de seus celebridades favoritas. Em janeiro, o número dele havia sido 39, o que o deixou em terceiro lugar.
Ao mesmo tempo, a avaliação negativa de Smith também cresceu. Em seis meses, ele passou de 10 pontos para 26 pontos, sendo uma das celebridades que o público “menos gosta”.
De acordo com a Variety, o tapa que Will deu em Chris Rock durante o Oscar 2022 é um ponto fundamental na mudança recente na imagem do ator. A publicação também mostrou que a opinião dos entrevistados sobre Chris Rock não teve alterações neste ano – ele segue com 20 pontos positivos e apenas 10 negativos.