O domingo começou animado porque hoje é o Dia do Nordestino. A data não só homenageia a cultura e a diversidade folclórica típica da região, mas a culinária, os artesanatos, as paisagens naturais e, claro, sua musicalidade marcante. Para celebrar a data, que tal conhecer alguns artistas da música que têm se destacado na cena brasileira? Coloque os fones de ouvido e dê o play!
Natascha Falcão
Indicada ao Grammy Latino na categoria de Artista Revelação, Natascha é natural de Pernambuco, mas há dez anos mora no Rio de Janeiro para se dedicar à música. O show com seu primeiro álbum “Ave Mulher”, lançado em março desse ano, está em turnê por várias capitais do Brasil. Vale a pena conhecer!
Vivendo do Ócio
Uma das bandas de rock brasileiras que mais se destaca no cenário musical e com três álbuns de estúdio, Vivendo do Ócio é natural de Salvador e foi formada em 2006 pelo vocalista e guitarrista Jajá Cardoso. Com ele estão Luca Bori no baixo e vocal, Dieguito Reis na bateria e backing vocal e Davide Bori na guitarra e backing vocal. Quebra tudo com o play!
BaianaSystem
Também cria de Salvador, mas já grandão em fama, o grupo BaianaSystem atrai multidões por onde passa, principalmente em grandes festivais, carnavais e festas de rua. Criado em 2009, seu nome vem da junção de “guitarra baiana” (instrumento criado em Salvador nos anos 1940) com “sound system”, sistema de som criado e popularizado na Jamaica.
Nanda Guedes
Cantora, compositora, arranjadora e multi-instrumentista, Nanda carrega 15 anos de carreira profissional e desde 2016 segue em carreira solo. Natural do Ceará, a artista tem a sanfona como seu principal instrumento e o som de suas músicas nos leva a uma viagem ao sertão nordestino.
Pedro Beydoun
Nascido no Maranhão, Pedro Beydoun mistura reggae jamaicano com nuances da música popular brasileira. Desde 2019 segue carreira solo após 5 anos de estrada com a banda Tribo de Jah.
- Neste artigo:
- artistas,
- baianasystem,
- Cultura e entretenimento,
- dia do nordestino,
- Musica,
- nanda guedes,
- Natascha Falcão,
- Pedro Beydoun,
- vivendo do ócio,