Publicidade
Ouvindo música
Foto: Reprodução/Unsplash

Não vai sair no final de semana e ainda está em dúvida de como passar o tempo? Na agenda cultural GLMRM desta semana, a biografia do mestre Alceu Valença, escrito pelo jornalista e escritor Julio Moura, um mergulho na história da independência da Bahia, além de novidades no mundo da música e dicas imperdíveis para assistir e maratonar do sofá. Vem ver!

Para ler

“Pelas Ruas que Andei”

Foto: Divulgação

O jornalista e escritor Julio Moura embarcou na história de vida de um dos nomes mais queridos da música brasileira, Alceu Valença, e lançou a primeira biografia do cantor nesta quinta-feira, 27. A narrativa segue em ordem cronológica as histórias de 77 anos de vida e 50 anos de carreira do pernambucano.

“Bahia, 2 de Julho: Uma Guerra pela Independência do Brasil”

A coletânea “Bahia, 2 de julho: uma guerra pela Independência do Brasil”, organizada por Maria das Graças de Andrade Leal, Virgínia Queiroz Barreto e Avanete Pereira Sousa, é composta por 14 textos inéditos de pesquisadores da Bahia, de outros estados do Brasil e Canadá. A obra é resultado de estudos historiográficos sobre a Independência na Bahia, que teve seu marco no dia 2 de julho de 1823, a partir de aspectos da história social, cultural, econômica, política, religiosa, escravização, gênero, representações relativas a festividades comemorativas e a figuras como Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa.

Para ouvir

“Ao que Vai Chegar”, Mutinho

Memória viva da música popular, Mutinho, sobrinho de Lupicínio Rodrigues, lançou o single “Ao que Vai Chegar”. Interpretada em parceria com Toquinho, a música faz parte do novo álbum que estará disponível ao público no dia 15 de setembro. Escuta só:

“Nothing Compares 2 U”, Sinead O’Connor

Para homenagear Sinead O’Connor, cantora ícone irlandesa que morreu nesta semana aos 56 anos, a dica é “Nothing Compares 2 U”. Seus timbres potentes cantando a letra escrita por Prince alavancaram seu sucesso na década de 1990 e, além disso, ela foi eleita pela revista “Billboard” como single #1 daquele ano.

“Desaparecida: O Caso Lucie Blackman”, Netflix
Para quem é amante de bons documentários e principalmente de casos intrigantes, a nova obra da Netflix “Desaparecida: O Caso Lucie Blackman” conta a história da comissária britânica Lucie, de 21 anos, que decidiu deixar Londres e se mudar para Tóquio para viver um ano de aventuras e aprendizados. No entanto, três semanas depois, ela simplesmente desapareceu sem deixar rastros. Em busca da garota, uma equipe de japoneses começou uma investigação internacional. O documentário mostra a visão policial, bem como a perspectiva comovente de seu pai, que nunca desistiu de encontrá-la com vida.

“Querido Edward”, Apple+

Uma das séries de mais destaque na Apple+, “Querido Edward” é digna de ser maratonada no final de semana, já que envolve uma trama comovente, positiva e inspiradora sobre sobrevivência, resiliência e conexão. A obra adaptada do romance best-seller homônimo de Ann Napolitano, conta a história de Edward Adler, interpretado por Colin O’Brien, um garoto de 12 anos que sobrevive a um acidente de avião.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter