Publicidade
Ju Strassacapa

Entre os dias 9 e 13 de outubro, a Casa Edições Sesc estará presente na 22ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) com uma programação cultural diversificada e gratuita. Localizada no Centro Histórico de Paraty, a Casa receberá autores da editora e convidados para mesas de debate, além de apresentações teatrais e musicais, e a venda de livros com descontos.

A programação começa na quinta-feira, dia 10 de outubro, com um debate sobre Inteligência Artificial e Democracia, às 15h, com o sociólogo Sergio Amadeu e a cientista da computação Nina da Hora, mediados por Rodolfo Avelino. O mesmo dia conta ainda com discussões sobre a história do álbum “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos, às 17h, com participação dos músicos Ju Strassacapa e Mateo Piracés-Ugarte, e termina com o painel “De guerra em guerra: mundo em conflito”, às 19h30, com o jornalista Jamil Chade e a professora Denilde Holzhacker, mediados por Leonardo Sakamoto.

Na sexta-feira, dia 11, o grupo de teatro Os Satyros apresenta, às 11h, cenas curtas de espetáculos que dialogam com temas sociais e a diversidade urbana. Às 15h, haverá uma mesa sobre o legado do diretor e ator Antônio Abujamra, com Beth Goulart e Marcia Abujamra. Ainda na sexta, às 17h, Maria Rita Kehl, Eugênio Bucci e Adauto Novaes discutem o tema “Medo, coragem e outras virtudes”, e, às 19h30, a mesa “LGBTI+: direito, expressão e afirmação”, com Renan Quinalha e Alice Caymmi, encerra o dia.

O sábado, 12 de outubro, começa com uma nova apresentação de Os Satyros às 11h, seguido pela mesa “Pensar a África ontem e hoje”, às 15h, com Fernando Baldraia e wanderson flor do nascimento. Às 17h, Marcia Tiburi e Jamil Chade debatem “Filosofia para tempos extremos”. A programação se encerra com o debate “Refazenda: Gil em letra e música”, às 19h30, com a jornalista Chris Fuscaldo e o acordeonista Rodrigo Ferrero, que apresentarão canções de Gilberto Gil.

 

A Flip, já consolidada como um evento literário de prestígio, ganha ainda mais vigor com a programação oferecida pela Casa Edições Sesc, reafirmando o compromisso da editora com a difusão de conhecimento e a valorização da diversidade cultural.

Programação Completa:

Quinta-feira, 10 de outubro

  • 15h: Inteligência Artificial, redes e democracia – Sergio Amadeu, Nina da Hora, mediação de Rodolfo Avelino.
  • 17h: Acabou Chorare em letra e música – Marcio Gaspar, Ju Strassacapa, Mateo Piracés-Ugarte, mediação de Jefferson Alves de Lima.
  • 19h30: De guerra em guerra: mundo em conflito – Jamil Chade, Denilde Holzhacker, mediação de Leonardo Sakamoto.

Sexta-feira, 11 de outubro

  • 11h: Os Satyros: Cenas da cidade – Gustavo Ferreira e Henrique Mello, seguido de sessão de autógrafos.
  • 15h: Antônio Abujamra: rigor e caos – Beth Goulart e Marcia Abujamra, mediação de Aimar Labaki.
  • 17h: Medo, coragem e outras virtudes – Maria Rita Kehl, Eugênio Bucci, mediação de Adauto Novaes.
  • 19h30: LGBTI+: direito, expressão e afirmação – Renan Quinalha, Alice Caymmi.

Sábado, 12 de outubro

  • 11h: Os Satyros: Cenas da cidade – Gustavo Ferreira e Henrique Mello.
  • 15h: Pensar a África ontem e hoje – Fernando Baldraia, wanderson flor do nascimento, mediação de Fernanda Sousa.
  • 17h: Filosofia para tempos extremos – Marcia Tiburi e Jamil Chade, mediação de Simone Paulino.
  • 19h30: Refazenda: Gil em letra e música – Chris Fuscaldo, Rodrigo Ferrero.

Serviço:

Casa Edições Sesc na Flip 2024
De 9 a 13 de outubro
Rua Marechal Santos Dias, 43, Centro Histórico de Paraty
Entrada gratuita
Horários de funcionamento da Casa:

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter