A gente precisa admitir: se tem uma coisa que todo brasileiro adora é maratonar uma boa série. E, em 2022, não faltaram opções para todos os gostos; de ‘Gambito da Rainha’ a ‘Emily em Paris’. Se você ainda não conferiu alguma delas, seus problemas acabaram, pois GLMRM listou 10 produções que foram o maior sucesso este ano e valem a pena ver e rever nos dias de férias. Confira:
1. “A Casa do Dragão”
Spin-off de “Game of Thrones” e baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” volta 200 anos no tempo, bem antes da Guerra dos Tronos, para narrar a história da Casa Targaryen, uma família que dominava os 7 reinos e contava com grandes dragões. Durante a guerra civil, conhecida como a Dança dos Dragões, aos poucos a família vai entrando em conflitos internos e perdendo seu poder.
Onde assistir: HBO Max
2. “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
Milhares de anos antes da Sociedade do Anel, a série tem foco em um momento anterior da história, trazendo um período de confrontos em que alguns reinos ascendem e outros ficam em ruínas. Começando com um período de paz, o mal começa a ressurgir das Montanhas Sombrias no decorrer dos episódios. É considerada a série mais cara da história, e claro, imperdível para os fãs da saga.
Onde assistir: Amazon Prime Video
3. “Inventando Anna”
Baseado em uma história real, a série narra a vida de Anna, uma garota que enganou a elite de Nova York fingindo ser uma herdeira alemã cheia de dinheiro. Com o disfarce, conseguiu frequentar os locais mais chiques da cidade e ganhou credibilidade em vários bancos para investimentos. Após ser descoberta, foi presa. Na trama, uma repórter vai entrevistar Anna na cadeia e, a partir daí, passar a contar sua história.
Onde assistir: Netflix
4. “The Wheel Of Time”
Em um mundo mágico e épico, um grupo tenta descobrir quem poderá ser o próximo Dragon Reborn (Dragão Renascido). Segundo conta a profecia, este dragão poderá salvar ou destruir o mundo, por isto é preciso descobrir logo quem ele é. A série é inspirada na saga de livros de mesmo nome de Robert Jordan.
Onde Assistir: Amazon Prime Video
5. “The White Lotus”
a segunda temporada de The White Lotus foi mais do que bem-sucedida, marcando o ano de 2022 com sua história e elenco cativantes. A série conquistou crítica e público com uma sátira ácida sobre o comportamento e a filosofia dos mais ricos. O sucesso absoluto rendeu 10 prêmios no Emmy 2022 e convenceu a HBO a encomendar uma terceira temporada.
Onde assistir: HBO
6. “O Pacificador”
Com John Cena, essa série deriva do filme “O Esquadrão Suicida”, colocando de modo hilário um grupo de heróis em ação que, enquanto tentam manter tudo em ordem, tomam algumas decisões inconsequentes. Afinal, eles lutam pela paz não importando quantas mortes ocorram para isso. Contando com um episódio especial com outros heróis da DC, a série atingiu recordes de audiência na HBO Max.
Onde assistir: HBO Max
7. “Bridgerton”
Lançada em dezembro de 2020, “Bridgerton” é uma das séries mais vistas da história da Netflix, ultrapassado gigantes como “The Witcher” e “La Casa de Papel”. Baseada nos livros da escritora norte-americana Julia Quinn, a 2ª temporada da série, lançada em 2022, deixa de lado Daphne (Phoebe Dynevor) e o Duque de Hastings (Rége-Jean Page) para se centrar em Anthony (Jonathan Bailey), primogênito da família. Ele finalmente decide se casar, puramente para cumprir seus deveres sociais. Nessas condições, cruza o caminho de duas novas damas: Kate (Simone Ashley) e Edwina Sharma (Charithra Chandran), recém-chegadas da Índia.
Onde assistir: Netflix
8. “The Crown”
“The Crown” é uma série impecável, seja pelo roteiro, pelas atuações ou pela fotografia. É um drama biográfico que acompanha a vida da rainha Elizabeth II, desde a sua coroação após a morte do pai, no início dos anos 50. A produção é muito bem avaliada tanto pelo público quanto pela crítica, alcançando 90% no site Rotten Tomatoes.
Durante sua 5ª temporada, lançada em novembro de 2022, o show passeia pelos anos 90 com alguns dos acontecimentos mais infames em torno da realeza, incluindo divórcios, grampos telefônicos, escândalos da moda, etc.
Onde assistir: Netflix
9. “The Mandalorian”
“The Mandalorian” se destaca pelo primor de sua produção: figurino, cenários, efeitos sonoros e visuais. O investimento foi alto e cada episódio custou cerca de 10 milhões de dólares. A história, que se passa após a queda do Império e antes da consolidação da Primeira Ordem, gira em torno de um caçador de recompensas da tribo dos mandalorianos em um ótimo spin-off de “Star Wars”.
Onde assistir: Disney Plus
10. “Virgin River”
O drama e romance “Virgin River” virou sucesso com uma receita clássica: acompanha a trajetória de Melinda Monroe, uma enfermeira obstetra que decide fazer uma grande mudança em sua vida: sair da cidade grande para ir morar na pequena e pacata Virgin River, no norte do estado da Califórnia. Além dos conflitos envolvendo sua adaptação à nova cidade, Melinda também tem de lidar com seus fantasmas do passado.
Onde assistir: Netflix
Bônus: “Wandinha”
Um dos últimos lançamentos do ano da Netflix, “Wandinha”, série derivada dos filmes de “A Família Addams”, se mostrou ser um sucesso de público se tornando a segunda série de língua inglesa mais assistida da história da Netflix. Dirigida e produzida por Tim Burton, a produção coloca uma família já conhecida pelo telespectador em um novo contexto, tendo como protagonista a filha de Mortícia e Gomez. A produção conta com oito episódios e acompanha a trajetória de Wandinha na escola Nunca Mais.