A relação entre as irmãs Guida e Leonor roubou a cena logo nos primeiros capítulos de “Travessia”. E promete ainda dar o que falar, graças à complexidade das personagens vividas por Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo na novela das 9. Quem é a vilã? Quem é a mocinha?
“Ainda estou descobrindo quem é Leonor. Ela me intriga muito. Apesar de certas ações, não a vejo como vilã. Como todo ser humano, às vezes ela vai fazer coisas que as pessoas podem interpretar de um jeito ruim. Na relação dessas irmãs o julgamento vai ser do público mesmo. Vai ter quem defenda a Leonor e quem defenda a Guida. Vão ter muitos embates das duas”, adianta Vanessa.
“Quando me vi no espelho me senti outra pessoa. Não esperava uma mudança tão radical”
Para encarnar a personagem, a atriz teve que tosar o cabelo e surge aqui pelas mãos e lentes de Fernando Torquatto. “Gosto de me arriscar, mas quando veio essa personagem com o corte pixie, me deu um frio na barriga. Quando me vi no espelho me senti outra pessoa. Não esperava uma mudança tão radical. Tenho um rosto quadrado e assim fica super exposto. Mas estou curtindo.”
Neste ensaio, Vanessa surge em um mood punk chic, mas revela: “Na real meu estilo é bem clássico. O jeito como me visto reflete minha personalidade, só que a gente vai mudando conforme a maturidade, idade… corte de cabelo”.
- Neste artigo:
- Globo,
- novela das 21h,
- travessia,
- Vanessa Giácomo,