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Symrise
Divulgação

Após dois anos de intensa pesquisa ouvindo mais de 150 consumidores e experts em sete países, a Symrise, fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos, lança a última inovação do seu programa global HygieSym™: um design inédito de fragrâncias para a nova era pós-pandêmica com uma inovação holística que engloba saúde, bem-estar e sustentabilidade. 

“Estamos em uma nova era global transgeracional e vivenciando as mais contraditórias emoções ao nos sentirmos vulneráveis enquanto seres humanos. Essa experiência sem precedentes resultou em um novo conceito de higiene, que vai além do significado de limpeza e funcionalidade”, explica Jeannine Dzuroska, vice-presidente Global de Inteligência de Mercado e Insights de Consumidor da divisão de Consumer Fragrance da Symrise. “A higiene, mais do que nunca, inclui saúde e bem-estar em um nível físico e mental”, completa.

O estudo permitiu decodificar uma expectativa em comum desta Geração H™ em relação ao novo papel da fragrância: o frescor amplia seu protagonismo em novas fronteiras olfativas, com diferentes facetas, de acordo com diferentes perfis de consumidores. “Encontramos quatro arquétipos motivacionais de consumidores da Geração H™. Cada um com sua particularidade busca soluções específicas em torno da fragrância, que nomeamos da seguinte forma: Os Guardiões, Os Resilientes, Os Conscientes e Os Otimistas”, explica Fernando Levy, diretor de marketing da América Latina para divisão de Consumer Fragrance e líder global do Programa HygieSym™.

Para buscar as novas interpretações olfativas do frescor, a Symrise embarcou em expedições pelo mundo com a missão de reimaginar novas perspectivas olfativas inspiradas pela natureza, de forma sustentável. Os destinos foram selecionados, inspirados pelos anseios de cada um dos perfis de consumidores.

Smile Gao e Suthathip T., perfumistas situadas na China, explicam que os Guardiões buscam resgatar a sensação de controle e segurança. Já os Resilientes são exploradores natos, buscando novas perspectivas com olhar positivo para o futuro. Para os Conscientes, ávidos por um despertar transformador, uma essência fresca que convida a uma re-higienização do corpo e da alma, uma verdadeira reconexão com o ritmo da natureza. E, já que os Otimistas buscam reviver o melhor da nostalgia com todas as suas boas vibrações, a Andalucia foi a inspiração para recriar a faceta do frescor mais autêntico e vibrante. 

Tecnologia Holística em Design

Expedições olfativas para os quatro cantos do mundo resultaram em oito criações olfativas que mimetizam a natureza em sua forma mais autêntica, ética e responsável, sem extrair a matéria-prima original: os Vitessences™. A tecnologia sustentável ScentTrap recria a riqueza da natureza revelando os mais autênticos aromas refrescantes que interpretam as motivações em higiene dos consumidores no mundo pós-pandêmico.

 “O design proprietário de Fragrâncias Symrise para essa nova era pós-pandemia inova por sua capacidade holística não apenas no aspecto funcional, porém emocional, tão importante para essa nova geração” comenta Valéria Quadros, diretora de Avaliação de Fragrâncias Consumer Fragrances para América do Sul.

Enquanto os novos Vitessences™ possibilitam novas fronteiras hedônicas de frescor autêntico com altos padrões de credenciais de sustentabilidade, as fragrâncias criadas para aplicação em multicategorias como perfumaria fina, de cuidados pessoais e para a casa apresentam a exclusiva tecnologia Anti Microbial-Odor. “Composta por Vitessences™ e Fractives™ as fragrâncias são criadas a partir de uma paleta de mais de 130 matérias-primas e óleos essenciais com propriedades antimicrobianas por literatura, que atuam contra odores causadores de bactéria.”, comenta Timothy Evans-Lora, Líder de Pesquisa e Desenvolvimento do Programa HygieSym™.

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