Publicidade

Utilizando jatos de alta pressão, o JetPeel promove massagem linfática, limpeza profunda e esfoliação da pele, além de abrir microcanais que permitem que soluções altamente concentradas em ativos penetrem até as camadas mais profundas sem qualquer tipo de agulha ou lesão.

O cuidado diário com a pele é fundamental. Mas é suficiente? Muitas vezes, os produtos que utilizamos em casa não conseguem penetrar adequadamente na pele, seja devido à formulação ou à presença de impurezas e sujidades. Então, para tratar alguma alteração ou simplesmente manter a pele bonita e saudável, pode ser necessário ir além nos cuidados com o tecido cutâneo. Felizmente, hoje existem procedimentos que realizam um verdadeiro skincare dentro do consultório, utilizando o que há de mais tecnológico para proporcionar uma limpeza poderosa e entrega de ativos até nas camadas mais profundas da pele. É o caso do JetPeel, uma experiência relaxante e agradável de peeling a jato capaz de promover resultados imediatos.

“O JetPeel é um sistema que utiliza jatos de alta pressão para promover massagem linfática, limpeza profunda e esfoliação na pele. Além disso, os jatos abrem microcanais que possibilitam a penetração de ativos, liberados pelo equipamento em forma de microgotículas que atravessam a barreira da pele e alcançam a derme sem a necessidade de agulhas, lesões ou qualquer tipo de dano ao tecido cutâneo”, explica a dermatologista Dra. Ana Maria Pellegrini, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Imediatamente após o procedimento, é possível notar a pele mais firme, hidratada, luminosa, renovada, nutrida e saudável. Mas, de acordo com a especialista, acne, vermelhidão, sensibilidade, manchas, falta de luminosidade, poros abertos, ressecamento, flacidez e rugas são algumas das alterações que também podem ser solucionadas com o JetPeel. “Podemos ainda realizar o JetPeel em combinação com outros procedimentos para potencialização dos resultados, pois uma pele bem cuidada responde muito melhor ao efeito dos tratamentos estéticos”, explica a médica, que detalha que a sessão do JetPeel consiste em quatro etapas principais.

Na primeira etapa, os jatos são aplicados em um ângulo de 90º em relação à pele para proporcionarem uma massagem relaxante com efeito de drenagem linfática para desintoxicar a pele e estimular a microcirculação. Em seguida, o fluxo dos jatos é ajustado para um ângulo de 45º, o que faz com que sejam capazes de realizar uma esfoliação suave e poderosa, removendo as células mortas da superfície da pele. “Ao mesmo tempo em que realizam essa esfoliação física, os jatos aplicam na pele substâncias capazes de proporcionar uma esfoliação química, como o ácido glicólico em diferentes concentrações (5%, 10% e 16%) ou uma solução que combina ácido mandélico e ácido salicílico, sendo escolhidos de acordo com as necessidades de cada pele”, destaca a médica. Além dessa dupla esfoliação, os jatos ainda esticam a pele, criando microcanais que a tornam extremamente receptiva à infusão dos ativos que serão aplicados em seguida.

Dra. Ana Maria Pellegrini

Na etapa seguinte do tratamento, os jatos, aplicados novamente em um ângulo de 90°, entregam os ativos na pele por meio de microgotículas que são capazes de penetrar profundamente e se espalhar homogeneamente pelas camadas da pele. “Nessa etapa, podemos usar, por exemplo, uma solução com ácidos hialurônicos de diferentes pesos moleculares, assim atuando desde as camadas mais profundas até as mais superficiais para tonificar e hidratar a pele. Outra opção combina peptídeos e hamamélis para melhorar a luminosidade e combater imperfeições, tornando a pele mais uniforme e radiante. Além disso, também podemos utilizar um complexo de peptídeos para combater sinais de envelhecimento e recuperar a firmeza e elasticidade do tecido cutâneo”, detalha a Dra. Ana Maria Pellegrini.

A última etapa de tratamento também consiste na infusão de ativos, mas, dessa vez, de boosters especificamente formulados com substâncias poderosas para endereçar uma grande variedade de alterações de pele. “Temos, por exemplo, soluções específicas para iluminar a pele e clarear manchas (Lightning e Glow), para combater a acne e descongestionar poros (Clear), diminuir a vermelhidão e a sensibilidade da pele (Soothing), promover hidratação (Hydrate), regenerar a pele e oferecer proteção antioxidante (Regenerate), combater rugas e linhas finas (Argireline Complex), firmar a pele (Tight) e conferir ação antienvelhecimento global, com melhora da firmeza e elasticidade do tecido cutâneo (Growth Factor)”, destaca a médica. Completamente personalizáveis, os boosters são escolhidos de acordo com as necessidades de cada paciente, inclusive podendo ser combinados, na mesma sessão ou ao longo do tratamento, para conferir resultados potencializados.

O procedimento é completamente não invasivo, indolor e não exige tempo de recuperação. Além disso, é muito rápido, com cada sessão durando entre 30 e 45 minutos. “Os resultados de melhora de hidratação, textura e brilho da pele podem ser vistos imediatamente. Já para o tratamento de manchas, sinais de envelhecimento, acne, sensibilidade e outras alterações da pele, recomendamos a realização de seis sessões com intervalos semanais ou quinzenais. Em seguida, podemos fazer a manutenção com sessões mensais”, destaca a especialista. “Além disso, podemos combinar o JetPeel com outros procedimentos, como lasers, sempre realizando-o por último”, diz a médica.

Por fim, a Dra. Ana Maria Pellegrini ainda ressalta que o tratamento com o JetPeel também pode ser realizado no couro cabeludo para combater problemas como desidratação, vermelhidão e irritação, dermatite seborreica e excesso de oleosidade. “O procedimento no couro cabeludo é similar àquele realizado no rosto, iniciando-se com uma massagem para desintoxicar a região e melhorar a microcirculação seguida de uma esfoliação física para remover impurezas. Dependendo do caso, podemos aplicar também a solução de ácido glicólico a 5%”, diz a médica. Em seguida, podemos aplicar soluções como os boosters Hydrate, para potencializar a hidratação da região, Regenerate, para regenerar a pele e oferecer proteção antioxidante, ou Scalp & Hair, que foi especificamente formulado com ingredientes para nutrir e revigorar o couro cabeludo, com melhora do volume e crescimento dos fios. “No geral, recomendamos 10 sessões do JetPeel para conquistar um couro cabeludo mais saudável, limpo e nutrido, o que se traduz em cabelos mais fortes e bonitos. Além disso, o tratamento com o JetPeel é um grande aliado no combate à queda capilar, já que um couro cabeludo saudável responde melhor a outros tratamentos”, finaliza.

FONTE: DRA. ANA MARIA PELLEGRINI: Dermatologista especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com especialização também em Medicina Estética e Medicina do Trabalho. Membro da SBD e de diversas outras sociedades médicas nacionais e internacionais, foi presidente da distrital norte-fluminense da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Formada pela Faculdade de Medicina de Campos (RJ), a Dra. Ana Maria Pellegrini é responsável técnica da clínica PELLE e comanda o podcast Questão de Pelle. Embaixadora da Galderma Aesthetics, a médica foi pioneira em procedimentos injetáveis no Brasil. Ex-coordenadora das campanhas de câncer de pele na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), hoje faz MBA em Marketing, Empreendedorismo e Gestão, além de ser participação constante em congressos nacionais e internacionais. CRM 5253066-0/RQE 18927 | Instagram: @dra.anapellegrini.dermato

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter