GLMRM conversou com Jordanna Maia, um dos nomes mais influentes do universo da moda e beleza, sobre sua trajetória inspiradora, os desafios enfrentados para conquistar espaço no mercado e sua parceria com marcas icônicas, como O.U.i Paris. Durante o bate-papo, a influenciadora compartilhou memórias de sua infância, a importância dos valores que guiam seu trabalho e deu pistas sobre os projetos empolgantes que vem preparando para 2025
Como foi sua jornada profissional até se tornar um nome influente na moda e beleza?
Sempre fui muito vaidosa, especialmente no que diz respeito à moda e à beleza. Essa influência vem muito da minha mãe, que também sempre foi vaidosa e gostava de se arrumar, além das minhas avós, que tinham o mesmo estilo. Cresci em uma família de mulheres, com poucos homens ao redor. Sou a caçula de quatro irmãs e, por ser a mais nova, sempre fui muito mimada. Desde pequena, gostava de pegar as roupas e sapatos das minhas irmãs mais velhas, e quando elas começavam a usar salto, eu também queria usar. Essa dinâmica de gostar de me arrumar sempre esteve presente em casa, como uma brincadeira natural. Lembro de roubar a maquiagem da minha mãe e usar os perfumes novos dela, e isso sempre foi muito espontâneo. Desde cedo, eu era uma menina que adorava criar vídeos para o YouTube, compartilhando o que eu amava, que era justamente esse universo da moda e da beleza. Mesmo vivendo em uma cidade onde não havia shopping, eu já gostava de escolher meus looks, pensando em como combinar peças e até mandava fazer algumas roupas. Minha mãe sempre me incentivou, dizendo: “Por que não faz uma roupa para o seu aniversário de 15 anos?” Eu desenhava as peças que queria. Além disso, tinha primas que também amavam maquiagem e me ajudavam, trazendo produtos e dicas para mim. Eu sempre digo que aprendi muito assistindo à Camila Coelho no YouTube, e foi assim que comecei a reproduzir os truques de beleza das minhas ídolas, que hoje, felizmente, são minhas amigas.
Quais foram os maiores desafios que você enfrentou ao construir sua carreira?
Os maiores desafios que enfrentei, sem dúvida, foram as barreiras relacionadas à região de onde venho. Como mencionei, não é um caminho fácil, especialmente no mercado em que trabalho, que é uma verdadeira bolha. No entanto, acredito que as pessoas sempre perceberam em mim uma grande honestidade. Nunca quis ser reconhecida apenas pelo que eu vestia ou pelas coisas que usava, mas também pelo que sou como pessoa. Por isso, pessoas importantes nesse meio me estenderam a mão, porque viram que eu não estava ali para brincadeira. Mostrar para os outros, além do desejo, a sua verdadeira dedicação é fundamental. Nesse mercado, há muita gente, e quem se destaca é quem se dedica, quem se empenha em agradar as marcas, os profissionais de relações públicas e quem está genuinamente comprometido. Não sou a pessoa mais extrovertida ou expansiva, mas sou extremamente dedicada ao meu trabalho. Minha forma de me conectar com as pessoas é sendo presente e focada. Para mim, isso sempre foi o mais importante. Quando percebi que essa era uma dificuldade para mim, porque sou muito introvertida, comecei a me esforçar mais e entender que as barreiras existem, mas o mais importante é encontrar maneiras de superá-las. Então, quando recebo um “não”, ao invés de me desencorajar, pergunto como posso melhorar, o que posso fazer para alcançar meu objetivo. Sempre procurei focar no que tenho, e não no que me falta. Se ficarmos pensando nas nossas faltas, sempre haverá algo que nos falta. Por isso, passei a valorizar o que tenho naquele momento.
O que mais te inspira no trabalho com marcas como O.U.i Paris?
O que mais me inspira nas marcas com as quais eu trabalho, como O.U.i Paris, é justamente o fato de serem marcas que estão muito atreladas aos valores que eu tenho. São marcas que entregam qualidade, que realmente falam com o público, com carinho e sofisticação. Tudo que é feito é com muito carinho para realmente dar certo e a pessoa que usa se sentir bem. E eu acho que, quando a marca tem esses valores, esses princípios, ela se conecta comigo, e eu também quero participar disso, sabe? Marcas que criam essas comunidades, que a gente fala. Então, eu acho que é isso que conecta a gente e que me deixa satisfeita de trabalhar, porque eu acho que o trabalho flui muito mais e realmente está com quem eu acredito, com a marca que eu acredito, com os produtos que eu acredito. E acho que é isso que faz O.U.i Paris ser tão famosa.
Sendo o rosto da campanha de Natal da O.U.i Paris, o que essa parceria significa para você
A parceria com a O.U.i Paris é muito especial, realmente gosto e acredito. É uma marca que minha família adora. E neste próximo Natal, sei que eles vão me cobrar mais presentes – já estão perguntando: “E os perfumes, cadê?” Então, terei que levar mais fragrâncias para eles. Mas é uma marca que realmente me traz boas memórias, principalmente por Paris. Essa parceria é algo que espero que dure por muitos e muitos anos. Para mim, é muito especial estar associada a uma marca tão forte, e me sinto realmente honrada de fazer parte disso.
O que podemos esperar da Jordanna Maia em 2025? Algum projeto ou plano especial que possa compartilhar?
A Jordanna Maia de 2025 tem muitos projetos especiais. Acho que cada ano é uma fase diferente; houve a Jordanna da transição, a Jordanna que estava em todos os Fashion Weeks internacionais, a que quase morou em Paris praticamente. E este ano, eu trago o meu lado que sou apaixonada, que foi o que me fez começar, que é a Jordanna comunicadora. E agora, cada vez mais, a Jordanna falando nas câmeras, entrevistando as pessoas. Então, tem muitos projetos especiais por aí. E a minha vertente, uma nova vertente, mas ainda assim muito conectada com a minha base. Quero trazer essa Jordanna comunicadora que vai além dos looks, que vai além só das dicas de beauty, mas realmente falando nas câmeras. Então aguardem, tem muitos projetos especiais.
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