Thelma Assis
Foto: Thiago Bruno

ONU convida Thelminha para falar sobre os impactos das mudanças climáticas na saúde

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Neste sábado (16.10), o Circuito Urbano da ONU-Habitat, o programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, receberá Thelma Assis – ou apenas Thelminha – para o painel “Mudanças Climáticas e Saúde: Experiências e Desafios”. A médica anestesista e vencedora do “Big Brother Brasil 2020” (TV Globo) participará do evento, que acontece de forma virtual, às 14h, com transmissão pelo canal do Circuito Urbano no Youtube.

Em sua 4ª edição, a ação, que dá visibilidade e apoio institucional a eventos organizados em todo o país, tem como tema central o papel das cidades na luta contra a emergência climática. Ao lado de Thelminha, a dra. Ionara Rabelo, do programa Médico sem Fronteiras da UFG (Universidade Federal de Goiás), o dr. Ney Bruck, professor da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), e Fernanda Mulin, escritora premiada pela UNESCO, também marcarão presença.

“É urgente o compromisso com o povo, que ainda carece de acessos sustentáveis, água potável e saneamento básico. Um Brasil assim não é um país exemplo”, diz Thelma, que conta estar honrada em fazer parte de um movimento de conscientização social.

Você também pode gostar