Publicidade
Guido Pavan
Divulgação

Sucesso há tempos em termos de excelência e inovação, o grupo Spa Renata França passa a oferecer MBA em gestão de negócios em estética. O curso foi criado em parceria com a Trevisan Escola de Negócios unindo expertise em estética e em ensino e gestão. “Nosso objetivo é entregar ao profissional de estética as ferramentas necessárias para que ele possa empreender e gerir o próprio negócio da melhor forma possível”, afirma o CEO à frente do grupo Spa Renata França, Guido Pavan.

Para Renata França, criadora do método de massagem que leva seu nome e que é famoso por seus resultados imediatos, o projeto está além da realização de um sonho: “Costumo dizer que: conhecimento é algo que ninguém tira da gente, e poder oferecer isso a profissionais da estética é um sonho. Sei que vai fazer diferença na vida de muitas pessoas e esse é o meu maior objetivo”.

Composto por quatro módulos fundamentais divididos em disciplinas – Gestão Organizacional, Marketing e Inteligência do Negócio, Gestão do Negócio e do Cliente, Gestão Financeira, Governança e Processos –, o curso terá duração de um ano e meio com aulas online duas vezes por semana.

Pavan conta que a ideia é proporcionar ferramentas necessárias e aplicáveis a respeito dos principais aspectos da gestão da qualidade, construção de pensamento estratégico e entrega de serviços de qualidade para o cliente.

GLMRM conversou com o CEO para saber tudo sobre a novidade. Confira!

  • avatar glamurama

    O método Renata França é referência em massagem. Por que a decisão de lançar um MBA?

  • Nós do grupo Spa Renata França temos nos dedicado, especialmente nos últimos anos, a levar educação aos profissionais do segmento de estética. Com o MBA gestão de negócios em estética, nosso objetivo é entregar a esses profissionais as ferramentas necessárias para que possam gerir a carreira ou o próprio negócio da melhor forma possível. Somente por meio de conhecimento é possível diminuir possíveis riscos e potencializar ganhos.
  • Glamurama Avatar

    Que lugar o Brasil ocupa dentro do mercado de estética mundial?

  • O mercado brasileiro de beleza faturou R$ 150 bilhões em 2021 e tem registrado crescimento exponencial nos últimos anos, mesmo diante de um cenário desafiador. O país está entre os que mais consomem estética no mundo. Atualmente, ocupamos o terceiro lugar, ficando atrás de Estados Unidos e China.

  • Qual é a expectativa de crescimento deste trade para o próximo ano?

  • O segmento deverá continuar performando acima dos demais. Enquanto o mercado trabalha com um crescimento do PIB da ordem de 1,5% para 2022, o ramo de estética deverá superar os 6% de 2021.

  • O curso será on-line. O que ele traz de diferente dos já existentes no mercado?

  • O MBA gestão de negócios em estética é 100% voltado para o business em estética, o único com viés total para o negócio. Nosso objetivo é munir o aluno com um tripé importante, que soma teoria, aprendizado e prática. Queremos despertar o pensar, entregar o melhor aprendizado e dar condições para que o aluno aplique tudo isso no seu negócio, colhendo os melhores resultados. Também escolhemos um parceiro que conta com extrema expertise em educação digital e equipe acadêmica de alto nível, que é a Trevisan Escola de Negócios.

  • Quem pode cursar o MBA gestão de negócios em estética?

  • Todo profissional interessado em aprender a gerir o próprio negócio pode cursar o MBA, o que vai desde quem tem um curso técnico até quem possui uma graduação.

  • Qual é a expectativa de crescimento do grupo Spa Renata França para 2023?

  • A projeção para este ano é de um crescimento de 25% em relação a 2021, perspectiva que deve se manter em 2023. Na verdade, a expectativa é manter esse índice de crescimento pelos próximos cinco anos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ping Pong por Cris Dios

Ping Pong por Cris Dios

Cris Dios é apaixonada pela natureza, pela cosmetologia natural e pelo cuidado com os fios de forma saudável....

Instagram

Twitter